Skip to content

Detalhes do Vodafone Go

Como funcionam

Os tarifários pré-pagos de Internet Móvel para tablet/PC não têm mensalidade nem compromisso. Cada carregamento dá acesso a um pacote de dados ou de horas, SMS e de dias de utilização, que variam consoante o valor carregado e o tarifário escolhido.

Para poder navegar na internet em qualquer lugar com o seu tarifário pré-pago só tem de:

  • escolher e ativar o tarifário que melhor se adequa às suas necessidades de utilização, ligando para o 16911 (chamada gratuita)
  • carregar o montante que pretende
  • ligar o seu tablet ou computador à rede de internet móvel da Vodafone através de um equipamento de internet móvel (pen ou hotspot) ou de um cartão de dados.

Carregamentos

Vodafone Go

O Vodafone Go é o tarifário de dias ideal para quem precisa de internet sem preocupações.

Carregamentos
€10 Validade 5 dias
€15 Validade 15 dias
€20 Validade 20 dias
€25 Validade 25 dias
€30 Validade 30 dias
€35 Validade 35 dias
+ €5 Validade + 5 dias
Máx. €100 Validade 90 dias

 

Independentemente do valor do carregamento, recebe sempre 30 GB e 10 SMS.

Para carregamentos superiores a €15, a cada €5 adicionais correspondem + 5 dias, até ao máximo de 90 dias.

Sempre que efetuar um carregamento dentro da validade, acumula os dados não utilizados até ao momento. Se exceder a validade do carregamento, os dados não utilizados deixam de estar disponíveis.

Caso faça novo carregamento ainda dentro da validade do anterior, os dias não acumulam. A data de validade para o carregamento seguinte será a que for mais adiantada, tendo em conta todos os carregamentos anteriores.

O período de taxação é de 1024 KB (1MB).

Vodafone Go Light

O tarifário Vodafone Go Light é o tarifário de horas ideal para quem precisa de internet pontualmente.

Carregamentos
€10 10 horas incluídas Validade 90 dias
€15 15 horas incluídas Validade 90 dias
€20 20 horas incluídas Validade 90 dias
€25 25 horas incluídas Validade 90 dias
€30 30 horas incluídas Validade 90 dias
+ €5 + 5 horas incluídas Validade 90 dias
Máx. €100 100 horas incluídas Validade 90 dias

 

Para carregamentos superiores a €10, a cada €5 adicionais correspondem + 5 horas.

Caso exceda a validade do carregamento, as horas não utilizadas deixam de estar disponíveis. Para as recuperar basta efetuar um carregamento nos 60 dias seguintes.

Caso faça novo carregamento ainda dentro da validade do anterior, as horas acumulam. A data de validade para o carregamento seguinte será a que for mais adiantada tendo em conta todos os carregamentos anteriores.

O período de taxação é de 5 minutos. As ligações à internet dos serviços Vodafone Go Light são consideradas como terminadas e os seus saldos de minutos param de ser debitados quando não utiliza o seu serviço (isto é, não navega na internet, envia ou recebe e-mails, etc.) por um período igual ou superior a 10 minutos ou termina a ligação com recurso ao botão “Desligar” da aplicação da Pen ou do Hotspot. No caso de o serviço estar a ser utilizado num tablet, e uma vez que este não tem acesso à aplicação, deve ligar o “modo avião” ou “modo de voo” para desligar a sessão.

Mais informações sobre carregamentos

  • O carregamento mínimo dos tarifários pré-pagos é de €10 e o máximo é de €100.
  • Conheça os meios disponíveis para carregamento.
  • O dia em que fizer um carregamento, independentemente da hora, conta como um dia de utilização.
  • Caso se atrase no carregamento ou esgote os dados ou horas incluídos(as) no carregamento, deixa de poder aceder à internet.
  • Para que saiba a data limite de carregamento recebe um SMS de alerta até 2 dias antes da data limite de carregamento. Como alternativa, pode enviar um SMS para o 1277 com a palavra Go para saber os dados ou horas disponíveis e a data limite de carregamento.
  • Terminado o prazo do último carregamento, tem 14 meses para reativar o seu Serviço. Só precisa de fazer um carregamento mínimo de €10.

 

Controlo de utilização

Saiba sempre os dados ou horas disponíveis ou já gastos(as) e os dias disponíveis até ao próximo carregamento. As três formas disponíveis de para controlo de utilização são:

- no My Vodafone

Aceda à sua conta através da aplicação My Vodafone ou diretamente no site, para consultar, na sua conta, os dados ou horas que tem disponíveis.

- através dos alertas automáticos de SMS

Recebe um SMS quando faltar 1 GB (Vodafone Go) ou 180 minutos (Vodafone Go Light) para esgotar o seu saldo e quando tiver esgotado o mesmo.

Recebe um SMS quando faltar 1 dia para terminar a validade do carregamento no Vodafone Go e quando faltarem 2 dias no Vodafone Go Light.

- por SMS

Pode enviar um SMS com a palavra "GO" para o 1277

Se tiver uma pen, use a aplicação Vodafone Mobile Broadband ou aceda a  http://VodafoneMobile.vmb content content

Se tiver um hotspot use a app Vodafone Mobile WiFi Monitor ou aceda a http://vodafonemobile.wifi content content

Se o seu equipamento for um tablet ou iPad pode enviar o SMS diretamente a partir da aplicação "Mensagens".

 

 

Velocidade da internet

Todos os tarifários têm velocidade de download até 300 Mbps e upload até 50 Mbps em 4G. Quando não houver cobertura 4G é garantido o acesso à rede 3G à velocidade máxima existente no local.

A informação sobre as zonas de cobertura da Vodafone consta de mapas que se encontram disponíveis nas lojas e agentes Vodafone.

A velocidade máxima da ligação à internet depende:

  • do número de utilizadores ligados à rede
  • do equipamento (computador, tablet, entre outros) que está a usar
  • da cobertura existente no local onde está a usar

Saiba mais sobre a política de utilização de internet da Vodafone.

Usar a internet em roaming

Os tarifários Vodafone Go e Go Light não permitem utilização em Roaming.

Aderir

Para utilizar a internet móvel da Vodafone necessita de um equipamento (pen, hotspot ou tablet), e de um cartão de dados com um tarifário associado.

Precisa de um equipamento

Visite a nossa loja online e conheça as últimas novidades e promoções ou dirija-se a uma loja Vodafone.

Os nossos equipamentos (tablets, pens ou hotspots) incluem um cartão de dados com 1 GB válidos até às 24h do dia do primeiro acesso.

Com o primeiro carregamento acede automaticamente ao tarifário Vodafone Go. A alteração de tarifário para os clientes de internet móvel para tablet/PC é gratuita, contudo implica a perda dos dados ou das horas não utilizados (as) até ao momento.

Se já tem um equipamento (PC, tablet, pen ou hostpot), precisa apenas de um cartão de dados

Pode adquirir o seu cartão em vodafone.pt ou numa loja Vodafone ou agente autorizado.

Caso pretenda outro tarifário pré-pago ligue para o 16911 (chamada gratuita), antes de fazer qualquer carregamento. Se quiser aderir a um pós-pago, peça para lhe ligarmos.

Para trocar de tarifário

Ligue 16911 (chamada gratuita) antes de fazer qualquer carregamento, se quiser alterar para um tarifário pré-pago da oferta atual. Para alterar para um tarifário pós-pago, peça para lhe ligarmos. A alteração de tarifário para os clientes de Internet Móvel para tablet/PC é gratuita, contudo implica a perda dos dados ou horas não utilizados (as) até ao momento.

Sempre que a Vodafone proceda por sua iniciativa à alteração de qualquer das condições contratuais dos produtos e serviços, o cliente pode, no caso de não aceitação das novas condições, rescindir o contrato de prestação de serviço (caso aplicável) sem qualquer encargo, mediante comunicação à Vodafone até 8 dias antes da entrada em vigor das novas condições, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício do Cliente.

Condições do serviço

Preços

Todos os preços incluem 23% de IVA.

Alterações

As condições deste tarifário podem ser alteradas, de acordo com a legislação aplicável.

Outras informações

Conheça as condições gerais do serviço de internet móvel.

Precisa de mais informação?