Desbloqueio de equipamentos
Que equipamentos posso desbloquear?
Tablets, Telemóveis e Hotspots
A partir de 19 de abril de 2021, e com efeitos retroativos a abril de 2018, todos os telemóveis, tablets e hotspots vendidos pela Vodafone são, ou podem ser, desbloqueados gratuitamente*.
Como desbloquear o equipamento?
Tudo o que precisa de saber
Código de desbloqueio
Necessita de um código de desbloqueio? Basta enviar um SMS com "Desbloquear" para o 1550 e irá receber o seu código."
Inserir cartão SIM
Quando receber o código basta introduzir o cartão SIM de outra operadora no seu equipamento e seguir as instruções do SMS.
Equipamento desbloqueado
Depois de inserido o código o seu equipamento estará desbloqueado.
As dúvidas mais comuns
Como posso desbloquear o meu telemóvel?
Como posso desbloquear o meu telemóvel?
Envie um SMS grátis com a palavra “Desbloquear” para o 1550 e receberá de forma gratuita o código de desbloqueio.
Já recebi o código de desbloqueio, o que devo fazer?
Já recebi o código de desbloqueio, o que devo fazer?
Deve colocar um cartão SIM de outro operador e inserir o código de desbloqueio que recebeu por SMS.
O código de desbloqueio não funcionou, o que devo fazer? Existe um número máximo de tentativas?
O código de desbloqueio não funcionou, o que devo fazer? Existe um número máximo de tentativas?
Não deve tentar introduzir o código mais do que três vezes porque pode danificar o telemóvel. Se ao fim de 3 tentativas não conseguir concluir o processo de desbloqueio com o código que lhe foi fornecido, deverá dirigir-se a uma loja de Assistência Técnica da Vodafone.
Como posso saber se o meu telemóvel já se encontra desbloqueado?
Como posso saber se o meu telemóvel já se encontra desbloqueado?
Deve inserir um cartão SIM ativo de outro operador nesse telemóvel e verificar se o mesmo se regista na rede.
O que é o IMEI?
O que é o IMEI?
O IMEI (International Mobile Equipment Identity) é um número global e único que identifica o seu equipamento móvel.
Como posso consultar o meu IMEI?
Como posso consultar o meu IMEI?
No smartphone marque *#06# e o IMEI do seu equipamento aparecerá no ecrã (sequência de 15 algarismos).
O meu telemóvel é Dual SIM, qual o processo de desbloqueio?
O meu telemóvel é Dual SIM, qual o processo de desbloqueio?
No caso de telemóveis Dual SIM, após receber o código deve colocar o cartão de outro operador na slot 1 para que seja solicitado o código e o processo de desbloqueio se inicie. Esse processo desbloqueará em simultâneo as duas slots SIM.
Os telemóveis (não smartphone) também estão abrangidos na oferta do código de desbloqueio?
Os telemóveis (não smartphone) também estão abrangidos na oferta do código de desbloqueio?
Sim, todos os telemóveis adquiridos na Vodafone a partir de 15 de Abril de 2021, ou nos 24 meses anteriores, são desbloqueados ou podem ser desbloqueados através deste processo.
Um Smartphones adquirido há mais de 24 meses (estando fora da garantia) também poderá ser desbloqueado gratuitamente?
Um Smartphones adquirido há mais de 24 meses (estando fora da garantia) também poderá ser desbloqueado gratuitamente?
Sim, poderá usar o processo definido, caso não receba o código de forma automática, deverá dirigir-se a uma loja de Assistência Técnica da Vodafone.
Um equipamento diagnosticado como irreparável pelos serviços de assistência técnica pode usufruir do processo de desbloqueio gratuito?
Um equipamento diagnosticado como irreparável pelos serviços de assistência técnica pode usufruir do processo de desbloqueio gratuito?
Uma vez que os códigos de desbloqueio são atribuídos pelos respetivos fabricantes, estes casos terão que ser previamente analisados pela Vodafone.
Telefones antigos, ou marcas que deixaram de ter suporte de Pós-Venda no mercado nacional, podem obter o código de desbloqueio?
Telefones antigos, ou marcas que deixaram de ter suporte de Pós-Venda no mercado nacional, podem obter o código de desbloqueio?
Uma vez que os códigos de desbloqueio são atribuídos pelos respetivos fabricantes, estes casos terão que ser previamente analisados pela Vodafone.
Tenho um Tablet comprado na Vodafone. Como posso desbloquear este equipamento?
Tenho um Tablet comprado na Vodafone. Como posso desbloquear este equipamento?
Os códigos devem ser pedidos contactando o 16912 ou dirigindo-se a uma loja Vodafone (à exceção dos tablets Samsung e Apple que já se encontram automaticamente desbloqueados).
Tenho um Hotspot da Vodafone. Como posso desbloquear este equipamento?
Tenho um Hotspot da Vodafone. Como posso desbloquear este equipamento?
Os Hotspots da Vodafone já se encontram desbloqueados.
Tenho um iphone 6 ou anterior como se processa o desbloqueio?
Tenho um iphone 6 ou anterior como se processa o desbloqueio?
Se o seu iphone é um modelo iphone 6 ou anterior, após 15 de Abril vai receber uma notificação de atualização de software. O equipamento fica desbloqueado se essa atualização de software ficar concluída. Os iphones 7 e modelos sucessores, estão automaticamente desbloqueados.
Sou cliente empresarial. A oferta de desbloqueio também está disponível?
Sou cliente empresarial. A oferta de desbloqueio também está disponível?
Sim. O desbloqueio dos equipamentos é válido para todos os clientes Vodafone.
Os equipamentos desbloqueados da Vodafone são diferentes de outros equipamentos desbloqueados do mercado? Tenho alguma vantagem em optar por comprar equipamentos Vodafone?
Os equipamentos desbloqueados da Vodafone são diferentes de outros equipamentos desbloqueados do mercado? Tenho alguma vantagem em optar por comprar equipamentos Vodafone?
Os equipamentos Vodafone desbloqueados têm a oferta de 15 GB de tráfego de internet móvel quando utilizados com cartões SIM Vodafone e podem ser comprados a prestações sem juros ou a preços incríveis ao âmbito do programa Clube Viva.
A partir de que momento posso desbloquear o meu equipamento?
A partir de que momento posso desbloquear o meu equipamento?
Quando quiser, basta inserir um SIM card de outro operador e inserir o código de desbloqueio.
Não ficou esclarecido?
Não ficou esclarecido?
Se precisar de esclarecimentos adicionais, para obter o seu código de forma gratuita, contacte-nos. Consulte os contatos aqui.
*O presente compromisso da Vodafone em permitir o desbloqueio dos equipamentos não dá lugar a reembolso a pedidos de desbloqueio feitos anteriormente à data 19/04/2021. A estes equipamentos aplicam-se as regras vigentes à data da celebração do contrato de compra e venda do equipamento.
Precisa de mais informações?
Os nossos colaboradores estão sempre disponiveis para o ajudar. Descubra qual a loja Vodafone mais próxima de si.