Cobertura da Telecel no Túnel da João XXI

Os utilizadores da rede Telecel, podem agora circular entre o Areeiro e o Campo Pequeno sem que as suas comunicações sejam interrompidas no interior do túnel da João XXl.

A cobertura da Telecel já permitia a utilização de telefones móveis no interior de corredores e túneis do Metro, tal como no da Av. da República. No entanto, a dimensão do túnel da João XXI exigia outro tipo de solução técnica.

Assim, foi instalado equipamento que permite aos Clientes da Telecel utilizarem os seus telefones móveis numa via subterrânea que tem não só uma elevada profundidade como largura.

A utilização desta solução faz parte de um programa de alargamento e reforço da cobertura em interiores de edifícios e outras construções, o que leva a que sejam realizados grandes investimentos e que sejam necessárias soluções que dependem de novas tecnologias e que precisam satisfazer cada caso específico, tal como aconteceu nomeadamente no Centro Comercial Colombo.