Cookies
Usamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência digital, personalizar conteúdos e anúncios, para lhe proporcionar funcionalidades de redes sociais, e para analisar dados de navegação. Partilhamos informação, relativa à sua utilização do site, com parceiros externos de publicidade, redes sociais e de análise.
Ao “Aceitar todas as cookies” está a consentir cookies próprios e de terceiros, das categorias de performance, personalização e publicidade, conforme a nossa Política de Cookies.
Na Lista de Cookies encontra o detalhe dos cookies usados e uma descrição da finalidade de cada um.
Em alternativa, clique “Configurar cookies” onde pode gerir as suas preferências, ou rejeitar todas as cookies não essenciais. Pode alterar as suas escolhas a qualquer momento.
Configuração de cookies
A Vodafone valoriza a sua privacidade. Um cookie é um arquivo de texto que apenas identifica o seu computador no nosso servidor, não guardando informações pessoais como o seu nome ou os seus detalhes bancários. Com esta ferramenta pode compreender qual a informação que está a ser recolhida neste site e definir o modo de recolha e utilização de cookies e outras tecnologias similares através das opções abaixo. Rejeitar significa que está a rejeitar todas as cookies que não são estritamente necessárias para o website funcionar tecnicamente. A nossa Política de Cookies descreve a forma como utilizamos estas tecnologias.
Gestão de preferências

Estes cookies permitem o bom funcionamento técnico do site, garantem uma navegação através de ligação segura e permitem memorizar as suas preferências de forma a que não seja necessário voltar a configurá-las cada vez que visita o site. Considerando estas finalidades, a recolha destes cookies é obrigatória.


Estes cookies são utilizados para obter dados agregados de utilização do site para efeitos estatísticos por forma a analisar e melhorar continuamente o nosso serviço. Por exemplo, são utilizados cookies analíticos para saber o volume diário de visitas ao site ou volume de encomendas efetuadas.


Estes cookies permitem que o website apresente funcionalidades mais avançadas ou personalizar a sua experiência de utilização (por exemplo, a língua ou região em que se encontra, tamanho do texto, fontes e outras partes de páginas web que possa personalizar). As informações que estes cookies recolhem são anonimizadas e não permitem seguir a sua atividade de navegação noutros sítios Web.


Estes cookies são de entidades externas (terceiros) e permitem apresentar anúncios da Vodafone que sejam relevantes de acordo com os seus interesses nos respetivos sites. Permitem também limitar a quantidade de vezes que vê um determinado anúncio. Estas entidades poderão usar esta informação também para fins próprios. Para saber de que entidades se tratam consulte a Política de Cookies.


Cookies
We use cookies and other similar technologies to improve your digital experience, personalize content and ads, to provide you with social network functionalities, as well as to analyze browsing data on our website. Additionally, we share information about your use of our site with external advertising partners, social networks, and analysis services.
By "Accepting all cookies" you are consenting to cookies, both our own and those of third parties, in the categories of performance, personalization, and advertising, in accordance with our Cookie Policy .
In the Cookie List you will find details of the cookies used as well as a brief description of the purpose of each one.
Alternatively, click on "Manage cookies" where you can manage your preferences, or reject all non-essential cookies. You can change your choices at any time.
Cookies Management
Vodafone values your privacy. A cookie is a text file that only identifies your computer on our server, not storing personal information such as your name or bank details. With this tool, you can understand what information is being collected on this site and set the way cookies are collected and used through the options below. Rejecting means that you are rejecting all cookies that are not strictly necessary.
Manage Consent Preferences

These cookies allow the proper technical performance of the website, ensure secure browsing, and allow you to record your preferences so that you do not need to set them again each time you visit the site. For these purposes, the collection of these cookies is mandatory.


These cookies are used to obtain the overall site usage data for statistical purposes to analyze and continuously improve our service. For example, analytical cookies are used to measure the daily volume of visits, or the volume of received orders.


These cookies allow the website to display more advanced features or to customize your user experience (for example, the language or region you are in, text size, fonts, and other parts of web pages that you can customize). However, the data that these cookies collect is anonymized and does not allow them to track your browsing activity on other websites.


These cookies are from external parties (third parties) and allow them to show you relevant Vodafone advertisements according to your interests on other websites. They also allow you to control the number of times you see a particular advertisement. These third parties may also use this information for their own purposes. To find out who they are, please see our Cookie Policy.


Skip to content

Press Releases

Novidades Telecel na ExpoTelecom

A Telecel apresenta na ExpoTelecom diversas novidades para seus Clientes, que vão desde facilidades na aquisição de equipamento informático de apoio, até ao novo serviço de Caixa Postal de Fax, passando ainda por uma redução significativa do preço do Serviço de Mensagens Escritas. Para além destas iniciativas, a Telecel anuncia também no certame das Telecomunicações, o novo serviço Correio@Telecel em ligação com a Internet. As novidades inserem-se na política de inovação e liderança tecnológica seguida desde sempre pela Telecel, num esforço constante de oferecer aos seus Clientes a melhor qualidade de serviço.

Promoção de equipamento informático portátil

Graças a parcerias estabelecidas com fornecedores de material informático, a Telecel permite aos seus Clientes tirar o máximo partido dos Serviços Móvel de Dados e Móvel de Fax, disponibilizando a aquisição de computadores portáteis e modems GSM em condições especiais e exclusivas com um meio de acesso imediato à Internet através do IP-ROM, o CR-ROM da IP (operador de dados que fornece o acesso à Internet no âmbito desta promoção) com tudo o que é necessário para começar a navegar na Internet.

No âmbito desta campanha, a Telecel propõe os seguintes equipamentos:

HP 360LX 131.880$00 (154.300$00 incluindo IVA )
Palmtop com Windows CE;
Toshiba Libretto 50CT292.821$00 (342.600$00 incluindo IVA )
mininotebook com apenas 850g, ecrã a cores e processador Pentium;
Toshiba Portegé 300CT467.949$00 (547.500$00 incluindo IVA )
um subnotebook com apenas 1.7Kg e Pentium 133;
Toshiba Satellite Pro 460 CDT536.581$00 (627.800$00 incluindo IVA )
um notebook para trabalho intensivo;
Toshiba Satellite 230CX306.068$00 (342.600$00 incluindo IVA )
um notebook com um preço convidativo.

Os equipamentos mencionados vêm equipados com um modem GSM ou um modem duplo para rede fixa e GSM (conforme a necessidade) da marca Option, totalmente configurados e com um software adicional de comunicações já instalado.
Os preços apresentados incluem o computador, a placa PCMCIA Option para o telefone celular escolhido pelo Cliente, bem como o IP-ROM e a activação dos Serviços Móveis de Dados e Fax.

Estão igualmente disponíveis, duas linhas criadas exclusivamente para esta promoção:

HOT-LINE Comercial: 01 915 8061
Através deste contacto serão prestadas todas as informações pré-venda sobre os produtos disponíveis através desta campanha. Os Clientes que coloquem questões mais complexas sobre os equipamentos deverão ser encaminhados para esta linha. Através desta linha será igualmente possível fazer a encomenda de equipamento.

HOT-LINE Técnica: 01 915 8062
Através deste contacto será prestado o apoio pós-venda para os produtos adquiridos no âmbito desta campanha. Este será o contacto a indicar aos Clientes que tenham questões técnicas e de configuração relacionadas com os equipamentos adquiridos.

Redução das tarifas do Serviço de Mensagens Escritas (SMS)

A utilização do Serviço de Mensagens Escritas (SMS) passou a ser a forma mais económica de comunicar na Telecel, desde 15 de Novembro. Com efeito, a nova tarifa aplicável ao envio de Mensagens Escritas, entre dois telefones da rede Telecel, é de apenas vinte escudos desde esse dia, que coincide com o início da Expotelecom 97.
O envio de faxes através do Serviço de Mensagens Escritas é taxado como uma Mensagem Escrita para a rede Telecel, sendo agora o seu preço igualmente de vinte escudos, desde o dia 15 de Novembro.

Correio Telecel na Internet

Os Clientes da Telecel vão dispor de um novo serviço, o «Correio@TELECEL», que lhes permitirá receber através da Internet correio electrónico proveniente de qualquer parte do mundo, directamente nos seus telefones celulares
Este novo serviço, lançado por ocasião da Expotelecom 97, é disponibilizado gratuitamente a todos os Clientes da Telecel, durante a fase experimental que decorrerá até ao fim do mês de Janeiro de 1988. Cada Cliente vai, portanto, ter um endereço de correio electrónico correspondente ao seu número de telefone celular no domínio sms.telecel.pt (como, por exemplo, 1234567@sms.telecel.pt), o que lhe permitirá receber mensagens até 230 caracteres de comprimento.
Para se utilizar o Serviço «correio@TELECEL» basta dispor de um telefone celular que suporte a recepção de mensagens escritas.

Por outro lado, o novo plano de tarifas Telecel Internet, disponibilizado na mesma ocasião, permite a utilização do Serviço Móvel de Dados para a ligação ao ISP (Internet Service Provider), em condições especialmente vantajosas, ao preço de uma chamada para a rede da Telecel, quando utilizados os números especialmente criados para o efeito. Este plano não tem assinatura mensal e é válido, numa primeira fase, para clientes da Telepac, IP, Eunet, Esotérica, Comnexo, Telenet e SIBS, sendo as chamadas de dados feitas para outros destinos taxadas de acordo com uma tarifa superior.
Também é possível a ligação através de um número especial, taxado com uma tarifa que inclui os custos de comunicação e de acesso à Internet, sem assinatura mensal.
Os Clientes dos planos regulares de tarifas Telecel, desde que disponham de telefones celulares com capacidade para chamadas de dados, podem subscrever este plano sem assinatura mensal, tendo os Clientes do Serviço Móvel de Dados acesso imediato à realização de chamadas para os referidos números, à tarifa aplicável às chamadas para a rede Telecel.

Caixa Postal de Fax

A Telecel introduziu nos seus serviços de Gravação e Gestão de Mensagens uma nova funcionalidade, permitindo aos Clientes receberem mensagens de fax na suas Caixas Postais.
Além das funções de “atendedor” de chamadas, a Caixa Postal dos Clientes Telecel passa também a receber mensagens de fax, que podem ser impressas onde for mais conveniente para o utilizador.
Esta inovadora facilidade tem uma utilização extremamente fácil: o fax pode ser enviado a partir de qualquer origem para o telefone celular da rede Telecel, cujo Cliente apenas tem que marcar o número de acesso à sua Caixa Postal e imprimir a mensagem onde lhe for mais conveniente.
A Caixa Postal de Fax da Telecel será disponibilizada por ocasião da Expotelecom 97. A sua utilização é gratuita para os Clientes do Serviço de Gravação de Mensagens, assim como para os Clientes do Serviço de Gestão de Mensagens com o plano de tarifas Telecel Mais. Os Clientes dos planos de tarifas Normal, Valor e Especial podem subscrever este serviço, com uma assinatura mensal de 250 escudos.

Envio de Mensagens Escritas para pagers Telechamada

Os Clientes da Telecel podem, a partir de agora, comunicar directamente para pagers da rede Telechamada, através do envio de mensagens escritas. O custo de envio de uma mensagem escrita para os pagers da Telechamada é de 50 escudos, sem qualquer taxa mensal ou de activação.
Este serviço pode ser utilizado por todos os Clientes dos planos regulares de tarifas Telecel, desde que disponham de equipamento com capacidade para enviar mensagens escritas. Não está acessível a Clientes Vitamina.
O procedimento a seguir para enviar uma mensagem escrita para um pager é em tudo semelhante ao do envio de mensagens para outros telefones celulares da rede Telecel; o número de destino da mensagem deverá começar por 0943, seguido do número do pager para o qual se pretende enviar a mensagem.
O comprimento máximo das mensagens é de 160 caracteres. Convém, contudo, recordar que alguns pagers apenas permitem a recepção de mensagens com 80 caracteres; neste caso, se a mensagem tiver um comprimento superior a 80 caracteres, será truncada na sua parte final.