Skip to content

Press Releases

Números de telefone Telecel passam progressivamente de seis para sete dígitos

A Telecel iniciou em 1997 um processo de alteração progressiva de números de telefone para sete dígitos, mediante a introdução do algarismo “9” antes dos seis anteriormente utilizados.

Saliente-se que a alteração está a ser efectuada por fases, tendo-se iniciado com os números começados por “9” e “40”. Até 23 de Janeiro de 1998, o mesmo sucederá com os começados pelas séries de “43” a “49”, sendo que o processo será completado até 7 de Fevereiro do mesmo ano, com as séries “41” e “42”.

No futuro, ainda sem data estabelecida, esta operação poderá ser estendida a outras séries. Por outro lado, a alteração é comunicada com a devida antecedência aos Clientes abrangidos e, após se ter verificado, é garantida a existência de uma gravação com o aviso da mudança efectuada.

Esta alteração deve-se à necessidade de aumentar o leque dos números de telefone atribuíveis, face ao constante crescimento da base de Clientes Telecel. Tendo em conta a evolução verificada e as estimativas existentes sobre futuros desenvolvimentos, a Telecel considerou adequada a passagem progressiva para números de sete dígitos sem alterar, no fundamental, a composição dos números já atribuídos, de modo a melhor servir os seus Clientes.