Telecel alarga cobertura aos Açores

A 29 do corrente mês, a rede GSM da Telecel começará a operar na Região Autónoma dos Açores, cujas populações passam a poder aceder a um serviço de comunicações móveis que, em toda a parte onde entrou em funcionamento, se revelou um importante instrumento para o desenvolvimento social e económico.

Numa primeira fase, foram instaladas estações-antenas nas Ilhas de S. Miguel, Terceira e Faial. Em S. Miguel, as zonas cobertas são as de Ponta Delgada e Aeroporto, da Lagoa, da Ribeira Grande, e a ligação de Ponta Delgada a Ribeira Grande. Na Terceira, são cobertas as zonas de Angra, de Vila Praia da Vitória, Aeroporto das Lages e ligações. A estação instalada na Ilha do Faial cobre a Horta, mas atinge também a Madalena, na Ilha do Pico.

Tal como sucedeu no Continente e na Região Autónoma da Madeira, a cobertura da rede Telecel será progressivamente alargada a outras Ilhas e a novas áreas destas três primeiras. A sua capacidade será continuamente reforçada, em resposta aos aumentos de tráfego que, certamente, não deixarão de se verificar.

Nesta primeira fase foi desenvolvido um importante esforço, para assegurar, desde o primeiro dia, uma cobertura o mais alargada possível e da melhor qualidade. A partir do dia 29, os Clientes do Serviço Telecel vão passar a poder comunicar com os seus telefones móveis não só nas zonas indicadas, como no Continente e na Região Autónoma da Madeira, assim como em 45 países dos Cinco Continentes, graças aos acordos celebrados pela Telecel com mais de 70 operadores internacionais de telecomunicações, que possibilitam a utilização do Serviço Telecel, incluíndo nos Estados Unidos.

Os Clientes poderão igualmente aceder a todos os serviços disponibilizados pela Telecel. A Telecel disponibiliza o mais vasto leque de serviços. Foi o primeiro operador a introduzir em Portugal serviços da maior utilidade profissional ou pessoal como, entre outros, o Serviço de Mensagens Escritas, a Chamada em Conferência, a Identificação de Chamadas, sendo o único a disponibilizar o Serviço Telemultibanco. Este serviço, que representa uma aplicação tecnologicamente muito avançada, é dos mais significativos em termos de utilidade prática das comunicações móveis celulares, permitindo efectuar um variado número de operações bancárias a partir do telefone móvel.

Os Clientes poderão optar por aderir aos Planos Regulares de Tarifas ou adquirir uma das versões da “Vitamina T”, ou seja, um telefone móvel com cartão com chamadas pré-pagas, sem assinatura mensal nem pagamento da activação, que permite o acesso ao mais variado número de serviços em produtos deste tipo, como por exemplo, o controlo de custo no visor do equipamento e o Telecarregamento do cartão.

A grande inovação introduzida diz respeito às tarifas. Os Clientes dos Açores beneficiarão de descontos, em relação aos Planos Tarifários, nas suas chamadas realizadas na Região, em dias úteis, do telefone móvel para a rede fixa local (indicativos 092, 095 e 096). Estas condições traduzirão um desconto de 15%, aplicado tanto nos Planos Regulares de Tarifas como às tarifas do “Vitamina T”.

Por ocasião do lançamento do seu serviço nos Açores, a Telecel oferece diversas promoções, com várias possibilidades de adquirir, quer o Serviço Telecel, quer telefones móveis a condições favoráveis aos habitantes desta Região Autónoma, nomeadamente, a oferta da taxa de activação, a todos os Clientes que tenham adquirido a Caixa de Serviço Telecel ou Kit Sim até ao final de 1997 ou, entre outras, a possibilidade de adquirir um Motorola Modulus D1790 por 8.960$00, mediante a subscrição do serviço Telecel e o compromisso de permanência na rede Telecel, por um período mínimo de 18 meses, assim como a disponibilização do novo telefone Mobicom 715 aos primeiros 1000 Clientes do serviço mediante a permanência na rede Telecel por 24 meses. A Vitamina T terá também condições favoráveis, como por exemplo o preço 14.900$00 (com IVA incluído) para a sua aquisição com o equipamento Mobicom 412, e 10.000$00 de chamadas incluídas.

A Loja Telecel de Ponta Delgada, situada na Rua da Alfândega, nº 1, abrirá as suas portas no dia 29, com os seus serviços de Vendas, Apoio e Assistência aos Clientes, informações, demonstrações e exposições de produtos e serviços Telecel. Tal como as outras Lojas Telecel, este novo espaço, além das suas funções comerciais e de representação, será mais um ponto de referência e divulgação do universo das comunicações móveis celulares.

Até à inauguração da Loja Telecel, o público poderá dirigir-se ao “Promobus Telecel”, instalado no centro de Ponta Delgada, para se informar e assistir a demonstrações, experimentar, adquirir equipamentos e subscrever o Serviço Telecel. O “Promobus Telecel” é um grande veículo de apoio a acções de divulgação e experimentação, com quinze metros de comprimento, cinco de largura e quatro de altura. Dispõe de vastos espaços interiores para o acolhimento e informação do público, exposição de produtos, demonstrações do funcionamento do Serviço, Vendas e Apoio ao Cliente.

A distribuição nos Açores é complementada por uma rede de parceiros comerciais de qualidade. A Telecel celebrou contratos de distribuição dos seus serviços e produtos com três Agentes, a E.D.A. (que, além do apoio e manutenção da Rede, assegurará também Assistência Técnica aos Clientes), a J. H. Ornelas, do Grupo Bensaúde, a Disrego, e com doze Revendedores.

A Telecel diferenciou-se no mercado pela cobertura e qualidade da sua Rede, pelo apoio que presta aos seus Clientes e, pela oferta mais diversificada de serviços tecnologicamente inovadores e úteis, orientados para as necessidades dos seus utilizadores. A orientação para o Cliente traduz-se também na criteriosa escolha dos parceiros comerciais e no desenvolvimento de canais de distribuição, profissionais e dinâmicos, que facilitam o acesso ao Serviço e asseguram o acompanhamento pós-venda.

Foi a primeira empresa em Portugal de Telecomunicações Celulares a disponibilizar um serviço de Apoio 24 horas por dia, 365 dias por ano, permitindo a manutenção de uma estreita relação com os seus Clientes. Mas, o Apoio ao Cliente não se limita ao atendimento telefónico, mas estende-se fisicamente a todo o país, através das Lojas Telecel, dos Centros de Assistência Técnica, dos Agentes, Instaladores e Centros Técnicos Autorizados.

A avaliação permanente das necessidades dos Clientes e do seu grau de satisfação, não é apenas um conceito estratégico, mas sim um dos valores constituintes da cultura organizacional da Telecel.

A determinação de prestar um serviço ao público de qualidade, levou a que todo o sistema da Telecel, até ao mais ínfimo pormenor, fosse desde o início concebido na perspectiva do cliente. A Telecel é fundamentalmente uma empresa prestadora de serviços, vocacionada para ir ao encontro das aspirações dos clientes, no que respeita à qualidade do serviço prestado, à rapidez na resposta às suas questões e ao crescimento constante da sua Rede.

Nota: Os valores apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor.