Conferida Certificação de Qualidade ao Serviço de Apoio a Clientes da Telecel

A Associação Portuguesa de Certificação (APCER) conferiu à Telecel a certificação do sistema de garantia da qualidade implementado no seu Serviço de Apoio a Clientes de acordo com os requisitos da norma internacional de Qualidade ISO9002. A Telecel torna-se, assim, no primeiro operador de comunicações móveis celulares ao qual é atribuída esta certificação.

A norma ISO9002 afere e permite o desenvolvimento de metodologias sólidas na prestação do serviço aos Clientes, designadamente através da definição clara das vertentes do contrato de prestação, do controlo dos objectivos inerentes a este contrato, da definição de responsabilidade no âmbito do sistema da qualidade, assim como no levantamento, análise e correcções de não-conformidades, entre outros.

A certificação da APCER constitui o reconhecimento de um dos vectores fundamentais da política de orientação para o Cliente, seguida pela Telecel desde o início da sua actividade: o rigor e a qualidade do seu Serviço de Apoio a Clientes.

A área do Apoio a Clientes da Telecel tem sido continuamente desenvolvida, com o recurso a significativos investimentos em meios informáticos e humanos. O atendimento telefónico é permanentemente reforçado, de modo acompanhar a evolução do número de chamadas de Clientes. A qualidade no atendimento é garantida através de exigentes critérios de recrutamento, formação e controlo de qualidade.