Skip to content

Press Releases

Frequências GSM 1800 atribuídas à Telecel

Por despacho favorável da Senhora Secretária de Estado da Habitação e Comunicações, foram atribuídas à Telecel 30 frequências adicionais na faixa dos 1800 MHz, solicitadas pela Empresa em Março de 1997.

Assim, brevemente a Telecel irá operar o seu serviço móvel terrestre GSM também na faixa 1800 e comercializar os telefones móveis dual-band, que irão permitir o serviço nas duas faixas – 900 MHz e 1800 MHz.

Os Clientes actuais, com telefones móveis a funcionar na faixa dos 900MHz, não serão afectados e portanto não precisarão de proceder a qualquer substituição dos mesmos, mantendo a plena funcionalidade e qualidade do serviço móvel disponibilizado pela Telecel.

A faixa GSM 1800 será utilizada para aumentar a capacidade da rede onde tal for considerado necessário para fazer face à adesão de novos Clientes, nomeadamente nas zonas urbanas de Lisboa e Porto, e não para reforçar a cobertura geográfica, o que continuará a ser realizado na faixa dos 900MHz.

A Telecel continuará, como até aqui, a investir num dos principais elementos diferenciadores da sua estratégia, a cobertura e qualidade de rede oferecida aos seus Clientes.