Telechamada integrada na Telecel

A Telecel decidiu dar início ao processo de integração da sua participada para o paging Telechamada, tendo já solicitado a respectiva autorização ao Instituto das Comunicações de Portugal.

A fusão das duas empresas insere-se num contexto de expansão da Telecel a outras áreas de negócio e tende à optimização dos recursos, através da utilização das sinergias a que vai dar origem. Por outro lado, o know-how específico e as competências adquiridas pela Telechamada, líder de mercado no seu sector e reconhecida nacional e internacionalmente como importante exemplo de vanguardismo tecnológico e de marketing inovador, constituem significativos contributos para o desenvolvimento das novas estratégias da Telecel nas comunicações.

A integração da Telechamada vai facilitar o alargamento e diversificação das actividades da Telecel, que irá actuar integradamente em ambos os mercados móvel e de paging. A Telechamada foi desenvolvendo ao longo de seis anos de serviço uma série de competências específicas no envio de mensagens escritas e transmissão de dados, que constituirão uma mais-valia apreciável em novos negócios que a Telecel venha a explorar. Por outro lado, a existência de recursos humanos qualificados garantirá um desempenho certamente relevante no desenvolvimento do negócio da Telecel.

A continuidade da marca Telechamada está no entanto assegurada. Os contratos dos seus cerca de 150 mil Clientes transitarão para a Telecel, permitindo assegurar e desenvolver os parâmetros de qualidade dos serviços já existentes.