Telecel reduz Tarifas Nacionais e Internacionais

A partir do próximo dia 12 de Fevereiro, a Telecel irá reduzir as suas tarifas nacionais. Das alterações introduzidas, destaca-se a redução até 21% na tarifa das chamadas para outras redes, efectuadas no Horário Profissional, por Clientes dos Planos Regulares de Tarifas e das Vitaminas T e R, assim como a redução dos valores mensais dos planos Pack Total 120 30 Privado 480 e Normal, que passam para 6.950$ e 5.250$ (sem IVA), respectivamente.

Quanto às novas Tarifas Internacionais que entram em vigor já no próximo Sábado, dia 23 de Janeiro, a Telecel concederá aos Clientes a possibilidade de efectuarem, a partir do seu telefone celular, chamadas internacionais para a UE e para a América do Norte ao mesmo valor por minuto que as comunicações nacionais em horário profissional, destinadas a subscritores de outras redes.

A aplicação destes valores, que em alguns casos corresponde a uma redução próxima de 70%, alia a vantagem da mobilidade das comunicações celulares à competitividade do novo tarifário internacional da Telecel. Os Clientes passam a poder efectuar chamadas internacionais, a partir dos seus telefones celulares, a preços médios por minuto genericamente mais vantajosos do que aqueles que actualmente lhes são propostos pelos operadores da rede fixa.

Recorda-se que estas novas tarifas internacionais resultam do facto de, em Janeiro de 1999, se ter cumprido mais uma etapa no sentido da total liberalização das telecomunicações no mercado Português, ao permitir-se que os operadores móveis nacionais possam vir a estabelecer acordos de interligação com outros operadores, para terminação do seu tráfego internacional.

Tarifário Internacional

Chamadas Realizadas

(preço por minuto)

União Europeia,
Suíça, Estados Unidos e Canadá

Preço
das chamadas nacionais para Outras Redes no Horário Profissional (*)

Resto da Europa,
Angola, Moçambique, Marrocos, Argélia, Tunísia, África do Sul, Brasil, Venezuela e
Austrália

88$
Regulares 112$ Vitaminas

Resto do Mundo

212$

(*) Excepto Vitamina L em que o preço é de 103$ por minuto.

Nota: Aos valores apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor.