Skip to content

Press Releases

Telecel prevê normalidade na transição para o Ano 2000

Tendo sido concluído com êxito o programa de conformidade com o Ano 2000, a Telecel não antecipa alterações no funcionamento dos seus sistemas por motivos de incompatibilidade com a transição para o Ano 2000.

Desde 1997 que a Telecel iniciou uma abordagem exaustiva das consequências do chamado «bug informático do Ano 2000». Por forma a assegurar a continuidade dos elevados níveis de qualidade de serviço a que habituou os seus Clientes, constituiu então um grupo de trabalho multidisciplinar que, assistido por uma equipa de consultores externos e em colaboração com todas as áreas da empresa, teve a responsabilidade de garantir a não interrupção das operações na transição para o Ano 2000.

O plano de actividades estabelecido, que se encontra neste momento concluído, incluiu, para além da transição para o Ano 2000 simulada com êxito em Julho deste ano na Região Autónoma dos Açores, a definição de planos de contingência específicos para os diversos sistemas, equipamentos e produtos da Empresa.

Os serviços da Telecel deverão, portanto, funcionar normalmente na noite de 31 de Dezembro para 1 de Janeiro de 2000, a menos que ocorram eventuais problemas em sistemas externos, com os quais a Telecel tem ligações. É, contudo, de esperar um grande volume de tráfego telefónico neste período que poderá, ocasionalmente, causar dificuldades nas comunicações.