Telecel apresenta equipa de desporto motorizado "Vitamina R"

A Telecel aposta forte no Desporto Motorizado Nacional em 1999, sendo várias as acções a ser promovidas ao longo da época e várias as modalidades envolvidas, todas sob a identidade Vitamina R, um produto sem mensalidade e com controlo de custos concebido para os jovens, que permite fazer chamadas entre Vitaminas R por um custo mais baixo do que para as restantes destinos. Associada à identidade Vitamina R estará a Motorola, uma empresa internacional, líder em soluções integradas de telecomunicações, que se aliou à Telecel para em 99 criar um team de competição VITAMINA R..

O envolvimento da Telecel nos desportos motorizados tem vindo a crescer substancialmente ao longo dos últimos anos, com especial incidência para o Todo-o-Terreno, uma disciplina com elevado nível de popularidade em Portugal, tendo a Telecel associado o seu nome ao do Clube Aventura, em provas tão internacionalmente reputadas como a BAJA TELECEL 1000 ou a BAJA PORTALEGRE 500, ou ainda na mais recente prova “24 HORAS TELECEL” disputada no final do ano transacto em Fronteira. Ainda no Todo-o-Terreno a Telecel assumiu-se como principal patrocinador do Troféu Terrano II, enquanto que nas duas rodas a aposta se dividiu entre provas de resistência e jornadas de motocross, pontuáveis para o Campeonato do Mundo, para além de diversos apoios pontuais a equipas e pilotos, nos mais diversos campeonatos ou troféus nacionais e internacionais.

Em 1999 a aposta da Telecel nos desportos motorizados assumirá novos contornos, uma vez que pela primeira vez apostará massivamente no patrocínio individual, agrupando um conjunto de pilotos de primeira linha, representativos das principais modalidades entre automóveis e motos, Todo-o-Terreno e velocidade, karting e jet-ski, sob a identidade Vitamina R e Motorola.

A Telecel não pretende limitar ao território nacional a sua actividade e consequente promoção das suas cores, apostando igualmente em participações de pilotos portugueses em campeonatos de renome, disputados além fronteiras, promovendo assim algumas grandes promessas nacionais, como é o caso de Ricardo Megre, que irá participar no Campeonato Inglês de Fórmula Ford ou de Manuel Gião, que será piloto Vitamina R e Motorola no Open Fortuna Nissan em Espanha. Ainda nos automóveis, mas nas pistas nacionais, a Vitamina R terá uma presença de destaque junto de Tomás Megre, que participará no Troféu Renault Mégane e na recém criada BMW Junior Cup.

No todo-o-terreno, serão cinco as duplas de pilotos que irão defender as cores da Vitamina R da Telecel e da Motorola, no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno: Thomaz Mello Breyner/Jaime Baptista; Luís Dias/Nuno Barreiros; António Bayona/Rui Brito, Nuno Rocha/Pedro Tavares e Maria do Céu Pires de Lima/Joyce Cardoso.

Nas duas rodas, Luís Serra é o piloto Vitamina R e Motorola a participar nos Campeonatos Nacionais de Enduro, de Todo-o-Terreno e de Motocross e Bernardo Villar é o piloto Vitamina R e Motorola a participar no Rally da Tunísia e no Rally Granada/Dakar.

No Campeonato Nacional de Karting, a Vitamina R e a Motorola apoiarão os jovens pilotos Lourenço Beirão da Veiga, Eduardo Gaspar da Silva e André Pestana, que participarão, respectivamente, nas categorias Intercontinental A, Júnior e Internacional A.

No Campeonato Nacional de Jet-Ski, a Equipa Vitamina R e Motorola será composta por Paulo Martins, na Classe de Super-Runabout e Raquel Machado, na Classe Runabout.

A aposta da empresa na composição da equipa Vitamina R pretende também chamar a atenção para um produto sem mensalidade que, desenvolvido sob o conceito de “grupo fechado de utilizadores” permite aos Clientes falar entre Vitamina R a um valor mais baixo do que para qualquer outro destino, com controlo de custos, sendo os seus Clientes rapidamente identificados pelo número de telefone da rede Telecel, uma vez que todos começam por “4”.

Toda a campanha de lançamento e de continuidade da Vitamina R está potenciada por um claim que define a estratégia do posicionamento do produto, face ao universo a que se destina: VITAMINA R. QUEM NÃO TEM, ESTÁ FORA.

Com esta aposta a Telecel pretende criar uma grande afinidade com o público alvo da Vitamina R, que tem demonstrado, tradicionalmente, uma especial apetência pelos desportos motorizados, através dum projecto profissional, de grande dimensão, que se vier a alcançar o retorno desejado através do envolvimento das autoridades desportivas, dos pilotos e da própria comunicação social, constituirá decerto um grande incentivo para que novos projectos, apoiados por empresas, surjam em Portugal, contribuindo fortemente para o desenvolvimento acelerado do desporto motorizado nacional.