Skip to content

Press Releases

Telecel expande Serviço de Difusão Celular à região Norte

O Serviço de Difusão Celular, que permite receber gratuitamente informação nos visores dos telefones celulares da Telecel, pode ser utilizado, desde o dia 8 de Maio, no Douro Litoral, Trás-os-Montes, Alto Douro e Baixo Alentejo.

Além destas regiões, o Serviço de Difusão Celular da Telecel abrange os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém e Viseu, para além do Algarve e da Região Autónoma da Madeira. Brevemente este serviço, que já é acessível a mais de 70% da população portuguesa, será alargado ao restante território nacional.

O Serviço de Difusão Celular permite receber, nos visores dos telefones celulares, informações sobre temas específicos, bem como informação de âmbito local, que pode variar segundo a zona onde o utilizador se encontra. O conteúdo da informação depende não só do local em que é recebida, mas também do canal seleccionado.

Actualmente, estão disponíveis oito canais de informação: Totobola e Totoloto; notícias desportivas; notícias gerais; números de telefone dos hospitais mais próximos; serviços de Aconselhamento e Apoio; farmácias de Serviço Permanente mais próximas; números de telefone de centrais de táxis; bombas de gasolina mais próximas abertas 24 horas.

A Telecel é o único operador nacional a disponibilizar este serviço, que é totalmente gratuito para todos os seus Clientes. Pode igualmente ser utilizado pelos visitantes estrangeiros que se encontrem em «roaming» no nosso país, desde que estejam registados na rede Telecel. Para aceder ao serviço, é apenas necessário dispor de um equipamento que suporte difusão celular, activar o serviço nos menus do telefone e seleccionar o canal pretendido.

Serviço de Difusão Celular da Telecel

Canal

Informação
Disponível

Canal 13

Totobola e Totoloto

Canal 14

Títulos dos jornais
desportivos e resultados do futebol

Canal 15

Títulos de alguns jornais
diários

Canal 24

Informações sobre
farmácias de serviço permanente

Canal 20

Números de telefone dos
hospitais mais próximos

Canal 21

Serviços de aconselhamento
e apoio

Canal 34

Táxis

Canal 36

Bombas de gasolina abertas
24 horas