Skip to content

Press Releases

Telecel apresenta pedido de licença para prestação do Serviço Fixo de Telefone

A Telecel entregou ao Instituto das Comunicações de Portugal, na Quinta-feira 17 de Junho, o pedido de atribuição de uma licença para a prestação do serviço fixo de telefone. Esta iniciativa enquadra-se na estratégia da Telecel de satisfação das necessidades de comunicação, de natureza móvel ou fixa, dos Clientes, optimizando para isso a utilização da sua rede de comunicações e aproveitando todas as suas potencialidades.

A Telecel congratula-se com o início do processo conducente à obtenção de licenças para a prestação do serviço fixo de telefone e estabelecimento das respectivas redes de telecomunicações de suporte, factor de extrema importância para a liberalização total dos serviços de comunicações em Portugal. Esta liberalização total conhece, no entanto, um atraso de dois anos em relação ao resto da Europa.

Estão ainda por definir, porém, alguns pontos relevantes quanto à liberalização da prestação do serviço fixo de telefone, nomeadamente no que respeita ao regime legal aplicável num cenário após o ano 2000, assim como às condições de interligação e os termos mediante os quais será assegurado o acesso ao cliente final (“local loop”).