Skip to content

Press Releases

Telecel convida arquitectos portugueses para projecto da sua nova sede

A Telecel vai convidar alguns dos mais prestigiados arquitectos portugueses a participar num “Concurso de Ideias”, com vista à selecção do projecto final para a construção do edifício da sua nova sede no Parque das Nações.

Pretende-se que esta nova sede seja um edifício de grande qualidade arquitectónica, tanto do ponto de vista funcional como estético, e um dos mais emblemáticos não só do Parque das Nações, como da própria cidade de Lisboa.

O júri do “Concurso de Ideias” será constituído pela Administração da Telecel e representantes dos Colaboradores da Telecel, da Câmara Municipal de Lisboa, da Parque Expo e da Ordem dos Arquitectos.

O “Processo de Consulta”, que poderá ser levantado a partir de 21 de Junho, estabelece como data para as respostas o próximo dia 27 de Julho de 1999.

A sede da Telecel será edificada em dois lotes de terreno, próximos da Gare do Oriente e defronte para o ex-Pavilhão de Portugal, limitados a Sul pela Alameda dos Oceanos e a Norte pela Av. D. João II. O edifício terá uma área de cerca de 30.000 m2 acima do solo e prevê-se que esteja concluído até 31 de Julho de 2002.