Skip to content

Press Releases

Serviço de Difusão Celular da Telecel divulga Previsão Meteorológica

O Serviço de Difusão Celular da Telecel, que permite receber gratuitamente informações diversas e de carácter local no visor dos telefones celulares, tem desde quarta-feira, 21 de Julho, um novo canal destinado à informação sobre o estado do tempo.

Através do canal 40 – Previsão Meteorológica estarão disponíveis informações sobre o estado do tempo na região em que o Cliente se encontra, com referência à nebulosidade, vento e temperatura.

A Telecel é o único operador português a disponibilizar o Serviço de Difusão Celular, que divulga informação para áreas geográficas delimitadas, permitindo a adequação dos seus conteúdos às zonas onde o Cliente se encontra. Assim, por exemplo, um Cliente que se encontre em Faro e procure uma farmácia de serviço permanente, receberá a informação pretendida, acedendo ao respectivo canal do Serviço de Difusão Celular.

Com o novo canal destinado à Previsão Meteorológica, o Serviço de Difusão Celular passa a dispor de 10 canais de informação gratuita. A saber: Totobola e Totoloto (canal 13), títulos dos jornais desportivos e resultados do futebol (canal 14), títulos de alguns jornais diários (canal 15), informações sobre farmácias de serviço permanente (canal 24) e números de telefone dos hospitais mais próximos (canal 20), serviços de aconselhamento e apoio (canal 21), táxis (canal 34) bombas de gasolina abertas 24 horas (canal 36), informação sobre Turismo de Habitação (canal 44) e Previsão Meteorológica (canal 40).

Para aceder ao serviço, é apenas necessário dispor de um equipamento que suporte difusão celular, activar o serviço nos menus do telefone e seleccionar o canal pretendido.