Skip to content

Press Releases

Licença para prestação de Serviço Fixo de Telefone atribuída à Telecel

O Instituto das Comunicações de Portugal (ICP) atribuiu à Telecel uma licença para a prestação do Serviço Fixo de Telefone, no âmbito do processo de liberalização total dos serviços de telecomunicações nacionais. O acto oficial da entrega da licença teve hoje lugar, nas instalações do ICP. A Telecel utilizará, a partir de 1 de Janeiro de 2000, o código de identificação 1091 para efeitos de acesso indirecto.

Na mesma linha de alargamento e diversificação da sua oferta aos Clientes, a Telecel apresentou, a 23 de Agosto passado, a sua candidatura à atribuição de uma licença para a operação de comunicações fixas utilizando o Acesso Fixo Via Rádio. Lançou também, no primeiro semestre deste ano, soluções de comunicações integradas móvel-fixo, para os segmentos empresarial e residencial, e a sua oferta na Internet como fornecedor de acessos e conteúdos. Mais recentemente tornou-se no primeiro operador português a lançar um serviço alargado de acesso gratuito à Internet.

Para a Telecel, a atribuição da licença para a prestação do Serviço Fixo de Telefone constitui mais um passo na sua estratégia de satisfação das necessidades de comunicação dos Clientes, independentemente dos suportes tecnológicos utilizados. Para tal, beneficia da sua experiência e competências adquiridas desde o início da sua actividade, assim como de múltiplas sinergias, em infraestruturas de telecomunicações, sistemas informáticos, capacidade de inovação em marketing e serviços, Serviço de Apoio ao Cliente e uma vasta rede de distribuição, presente em todo o país.

A Telecel continua assim a afirmar-se, para além do operador dominante, como o principal operador de Telecomunicações em Portugal.