Skip to content

Press Releases

Telecel apresenta projecto da nova sede

A Telecel apresentou ontem o projecto de arquitectura da sua nova sede, a edificar no Parque das Nações, junto ao Pavilhão de Portugal. A nova sede da Telecel, que deverá estar concluída em meados de 2002, é da autoria dos arquitectos Alexandre Burmester e José Carlos Gonçalves, que venceram o concurso de ideias lançado pela empresa há cerca de um ano.

Na cerimónia de apresentação pública do projecto, António Vaz Branco, Vice-Presidente para a área de projectos especiais da Telecel, afirmou que se “pretende que a nova sede Telecel venha a ser não só um dos edifícios mais emblemáticos e característicos do Parque das Nações, mas também da própria cidade de Lisboa, o que parece poder ser comprovado pela qualidade do projecto que hoje apresentamos.”

De acordo com Alexandre Burmester, a nova sede da Telecel ” terá uma grande escala urbana de inserção no Parque das Nações, uma escala de rua com as suas envolventes, outra escala no interior pelos espaços que cria e, finalmente, outras diferentes escalas a quem o habita. O Edifício que joga nas transparências dos espaços criados, como fronteiras pouco visíveis entre os seus espaços públicos e privados.”

A sede da Telecel será edificada num lote de terreno, próximo da Gare do Oriente e defronte para o Pavilhão de Portugal, limitado a Sul pela Alameda dos Oceanos e a Norte pela Av. D. João II. O edifício terá uma área de cerca de 35.000 m2 acima do solo.