Telecel lança Acesso Fixo Directo

A Telecel iniciou a comercialização do seu serviço de acesso directo na rede fixa, utilizando como principal suporte a tecnologia FWA (Fixed Wireless Access).

Através desta tecnologia de acesso fixo via rádio, a Telecel passa a disponibilizar aos seus Clientes o acesso fixo directo com serviços de voz, dados, Internet e aluguer de circuitos, respondendo a necessidades específicas de comunicação dos Clientes.

Este serviço da Telecel é especialmente orientado para Clientes do segmento empresarial, através de uma oferta global de telecomunicações em banda larga e está já disponível em determinadas áreas das cidades de Lisboa e Porto, sendo alargado, até ao final do ano, a várias capitais de distrito e de concelho.

A Telecel pretende efectuar um investimento no acesso fixo directo, via FWA, acima dos 20 milhões de contos (cerca de 100 milhões de euros), nos 15 anos de duração da licença. De notar que este montante não inclui outros investimentos avultados que a Telecel continuará a realizar em capacidade de comutação, redes de transporte ou sistemas de facturação que serão também utilizados no serviço de rede fixa da Empresa. A Telecel aposta fortemente no acesso directo, como forma de continuar a satisfazer um leque cada vez mais alargado das necessidades globais de comunicação dos seus Clientes, independentemente dos suportes tecnológicos utilizados.