Telecel lança Serviço TeleMultibanco com tecnologia WAP

A Telecel lança hoje o seu Serviço TeleMultibanco em WAP (Wireless Application Protocol), o primeiro deste género disponível em Portugal. Associado a esta tecnologia, o Serviço TeleMultibanco permite agora efectuar operações bancárias através do telefone celular com maior facilidade.

O Serviço TeleMultibanco foi lançado pela Telecel em 1996, tendo representado uma inovação a nível internacional. Este serviço permite efectuar as operações disponíveis numa caixa multibanco, designadamente consultar o saldo de contas bancárias, pagar serviços como o telefone, a água ou a luz, consultar os movimentos de contas bancárias, efectuar transferências entre contas, para além doutras possibilidades.

Pioneira na tecnologia WAP em Portugal, a Telecel pretende continuar a liderar a revolução da transmissão de dados móveis no nosso país, quer através da disponibilização de um portal WAP inovador e com grande qualidade de conteúdos, quer através do lançamento da tecnologia GPRS, que a Telecel tem vindo a testar e cujo lançamento se prevê ocorra antes do final deste ano.