Vodafone Telecel vende 80% da TelecelOnline

A Vodafone Telecel anuncia a concretização da venda de 80% da empresa TelecelOnline ao grupo Vizzavi Europe. A empresa fica assim detida em 20% pela Vodafone Telecel e em 80% pelo grupo Vizzavi Europe, a joint-venture do grupo Vodafone e da Vivendi Universal.

O preço da alienação das acções, que representam 80% do capital social da TelecelOnline, foi fixado em 32,08 milhões de euros, a que acrescerá um valor respeitante à actividade da TelecelOnline no período entre 1 de Junho e 31 de Outubro do corrente ano.

A Vizzavi encontra-se já operacional em Inglaterra, França, Alemanha, Holanda, Itália, Grécia, Espanha e, agora, em Portugal. O portal Vizzavi tem como objectivo tornar-se o número um europeu em portais multi-acesso, prestando um serviço em portais móveis na Europa de excelência e liderando os conteúdos sociais e de entretenimento.

A experiência do Netc no mercado português e a orientação para o acesso móvel aos conteúdos, associados à forte ligação com a Vodafone Telecel, permitirão ao portal Vizzavi disponibilizar conteúdos e serviços em permanente sintonia com os últimos desenvolvimentos na área das novas tecnologias. As partes têm ainda em vista a celebração de acordos de cooperação, nomeadamente na área do marketing e utilização de marcas conjuntas (Co-Branding Agreements).