Quarta-Feira, 7 de Março de 2001

Telecel Vodafone

"123" acessível em mais países

A facilidade que permite a um Cliente em viagem do estrangeiro aceder a certos serviços como se estivesse no seu próprio país continua a ser alargada a novos operadores do grupo Vodafone. Estará disponível, brevemente, na Omnitel Vodafone (Itália), Panafon Vodafone (Grécia), Vodafone Austrália e Tele.ring (Áustria).

A Telecel Vodafone foi, com a espanhola Airtel, o primeiro operador a disponibilizar este serviço aos seus Clientes, ainda no final do ano 2000. Em Janeiro deste ano, o serviço foi introduzido na Vodafone UK, na Connex GSM (Roménia), na Libertel Vodafone (Holanda), na Europolitan Vodafone (Suécia) e na D2 Vodafone (Alemanha).

Esta facilidade, que representa uma das vantagens da integração da Telecel Vodafone no maior operador mundial de comunicações móveis, permite aos Clientes em viagem no estrangeiro acederem às suas Caixas Postais e ao Serviço de Apoio a Clientes marcando apenas 123 e 16912, respectivamente, como se estivessem em Portugal. A marcação destes números curtos é taxada normalmente, de acordo com as tarifas em vigor.

Para os Clientes da Telecel Vodafone, a utilização do telefone móvel no estrangeiro fica ainda mais simplificada dado que não precisam de decorar um grande conjunto de números para acederem aos serviços mais familiares.

Todos os Clientes da Telecel Vodafone, sejam ou não subscritores do serviço Eurocall, beneficiam desta facilidade. Recorde-se que o Eurocall é o primeiro serviço pan-europeu do Grupo Vodafone que oferece uma tarifa única de roaming nas chamadas efectuadas através das redes dos operadores europeus do Grupo, em vez do antigo sistema, em que os preços variavam segundo os horários, os operadores e os destinos.