Telecel Vodafone disponibiliza tecnologia GPRS

A Telecel Vodafone já está a disponibilizar comercialmente a tecnologia GPRS (General Packet Radio Service) em quase todo o território nacional.

Nesta fase o GPRS está acessível a todos os Clientes de serviços pós-pagos, com o equipamento Motorola Timeport 260, o primeiro terminal a ser lançado comercialmente em Portugal. Este equipamento permite obter velocidades de download até 40 Kbits por segundo. A Telecel Vodafone planeia disponibilizar o serviço GPRS para os seus Clientes de serviços pré-pagos a partir do próximo mês de Maio.

Os Clientes da TelecelVodafone poderão ter acesso a vários serviços, nomeadamente WAP (Wireless Application Protocol) sobre GPRS – “Wap On line”, acesso à Internet utilizando um computador pessoal ou um PDA (Personal Digital Assistant) e envio e recepção de correio electrónico.

Ao abrigo da campanha promocional, válida até 31 de Julho de 2001, os Clientes de serviços pós-pagos poderão optar pela modalidade de acesso ilimitado ao WAP do Portal Telecel Vodafone, mediante um valor mensal de 850 escudos (4,24 euros), sem custos adicionais de utilização, ou pela modalidade de pagamento por acesso à informação recebida do Portal WAP, sendo aplicável um valor de 7,5 escudos (0,04 euros) por cada acesso. Os acessos à Internet e ao WAP fora do Portal Telecel Vodafone serão taxados unicamente por volume de informação transferida (tanto enviada como recebida), sendo aplicável o preço de 1,5 escudos por cada KByte transferido para o acesso à Internet e 2,5 escudos por cada KByte transferido para o acesso ao WAP fora do Portal Telecel Vodafone. O período de taxação inicial é de 30 escudos (0,15 euros), e inclui já, 20 e 12 KBytes, respectivamente.

Os Clientes que subscreverem até 31 de Julho de 2001 a opção de acesso ilimitado ao WAP do Portal Telecel Vodafone usufruem desta condição de acesso – mensalidade de 850 escudos (4,24 euros) – até 31 de Dezembro de 2001.

O equipamento Motorola Timeport 260 está disponível por 39.900 escudos (199,02 euros), com 5.000 escudos (24,94 euros) de chamadas incluídos, associado ao plano de tarifas Pack Total 60 30 ou superior, plano Pack Privado 240 ou superior e aos planos Local, Normal ou Mais. Este produto pressupõe o compromisso de permanência na rede Telecel Vodafone por 24 meses. Este equipamento está igualmente disponível no Clube Viva para os Clientes Telecel Vodafone.

A tecnologia GPRS, lançada pela Telecel Vodafone em Setembro, permite a transmissão de dados por pacotes, segundo os protocolos de comunicação IP utilizados no mundo Internet. Deste modo, o Cliente pode estar sempre on-line sem precisar de manter em curso uma chamada telefónica, podendo, por exemplo, ser notificado de imediato sempre que receber mensagens de correio electrónico e pagar apenas pela informação recebida e enviada. A utilização conjunta do GPRS e do WAP permitirá um acesso mais rápido e em mobilidade a conteúdos disponíveis na Internet, bem como a outros serviços de valor para o Cliente.

Os valores apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor.