Telecel Vodafone celebra acordo de princípio com Vizzavi

A Telecel Vodafone e o grupo Vizzavi Europe celebraram um acordo de princípio para a aquisição de 80% da empresa TelecelOnline, sociedade que opera na área da Internet, actualmente detida na totalidade pela Telecel Vodafone. Os valores envolvidos nesta operação rondam os 40 milhões de euros, estando a sua concretização sujeita ainda à aprovação do Conselho Geral da Telecel Vodafone.

A Vizzavi Europe é uma joint-venture detida em partes iguais pela Vodafone, o maior operador mundial de telecomunicações móveis e pela Vivendi Universal, o gigante mundial na área de media e conteúdos.

Pretende-se, deste modo, implementar em Portugal um portal que ofereça aos utilizadores conteúdos nacionais e internacionais, para além de serviços de comunicação e entretenimento. Este projecto encontra-se já operacional em vários países da Europa, nomeadamente, Inglaterra, Alemanha, França, Grécia, Holanda, Itália, e, previsivelmente ainda este ano, em Espanha. Embora se pretenda usar uma plataforma comum em todas as empresas do grupo Vizzavi, o conteúdo será sempre adaptado às necessidades e circunstâncias locais.

O objectivo da Vizzavi é liderar o mercado europeu de portais multi-acesso, especificamente no que respeita ao acesso móvel, apoiando-se na vasta experiência e know-how dos seus principais accionistas, nomeadamente nas áreas de tecnologias móveis e conteúdos. O acesso ao serviço pode ser realizado via PC, telefone móvel e, no futuro, via PDA e televisão interactiva.

Na sequência do referido acordo de princípio, o Netc (www.netc.pt) da TelecelOnline passará a utilizar a marca Vizzavi e a apresentar um grafismo mais aproximado ao que poderá vir a ser a versão final do portal Vizzavi Portugal.