Skip to content

Press Releases

Vodafone apoia Centro Juvenil em Timor

Lisboa, 22 de Janeiro de 2002 – A Vodafone e a Fundação Vodafone Telecel celebraram um protocolo de cooperação com a Associação 12 de Novembro, no sentido de apoiarem o acesso à Internet no Centro Juvenil Pe. António Vieira, em Dili, a capital de Timor Leste.

O Centro Juvenil Pe. António Vieira é um projecto desenvolvido em parceria pela Associação 12 de Novembro, pela Companhia de Jesus e pela Movijovem, visando o apoio e a formação pessoal e profissional de jovens timorenses, tendo como objectivo a sua plena realização como pessoas e a sua mobilização para a reconstrução do seu país.

O Centro estará aberto à comunidade, em particular aos jovens timorenses, disponibilizando condições para estudarem e frequentarem aulas de formação profissional. Sustentando as suas actividades em tecnologias de informação, disporá de diversos equipamentos audiovisuais e informáticos e acesso de alto débito à Internet.

Esta cooperação insere-se no quadro dos princípios e valores de actuação da Vodafone junto da sociedade e tem tanto mais condições de sucesso, quanto a empresa dispõe das competências necessárias a um apoio eficaz no domínio da introdução e desenvolvimento das tecnologias de informação, designadamente Internet.

A assinatura do protocolo teve lugar no dia 11 de Janeiro de 2002, pelos presidentes da Vodafone, António Carrapatoso, da Fundação Vodafone Telecel, João Borges de Assunção, e da Associação 12 de Novembro, Rui Marques. Por essa ocasião, António Carrapatoso fez a entrega de um donativo de 25.000 Euros, destinado ao Centro Juvenil Pe. António Vieira.