Natal – Vodafone processou 42 milhões de mensagens

Lisboa, 26 de Dezembro de 2002 – Nos dias 24 e 25 de Dezembro, o serviço SMS da Vodafone processou cerca de 42 milhões de mensagens escritas, cerca do dobro do tráfego de SMS registado nas mesmas datas do ano anterior. Do total de mensagens processadas na rede, cerca de 16 milhões foram mensagens enviadas pelos Clientes Vodafone.

No que respeita ao tráfego de voz, a maior intensidade verificou-se entre as 18 e as 19 horas do dia 24 de Dezembro, enquanto que as mensagens escritas se concentraram entre as 18:30 e as 21 horas do mesmo dia.

A Vodafone tinha já antecipado o maior fluxo de chamadas e SMS nestas datas festivas, tendo reforçado tanto a sua capacidade de processamento de chamadas, nomeadamente nos grandes centros urbanos, como a capacidade da sua plataforma de transmissão de mensagens escritas. Em resultado, e apesar dos elevados volumes de tráfego neste período natalício, o processamento das chamadas de voz e mensagens escritas na rede Vodafone foi efectuado com normalidade.