Fim de Ano – Vodafone processou 35 milhões de mensagens

Lisboa, 2 de Janeiro de 2003 – Nos dias 31 de Dezembro e 1 de Janeiro passados, o serviço SMS da Vodafone processou cerca de 35 milhões de mensagens escritas, perto de três vezes superior ao tráfego de SMS registado nas mesmas há um ano atrás. Do total de mensagens processadas na rede, cerca de 11 milhões foram mensagens enviadas pelos Clientes Vodafone.

No que respeita ao tráfego de voz, a maior intensidade verificou-se entre as 18 e as 19 horas do dia 31 de Dezembro e entre as 00 e as 01 horas do dia 1 de Janeiro, enquanto que as mensagens escritas se concentraram entre as 19 e as 20 horas do dia 31 de Dezembro e entre as 00 e as 01 horas do dia 1 de Janeiro.

Apesar dos elevados volumes de tráfego da passagem do ano, o processamento das chamadas de voz e mensagens escritas dentro da rede Vodafone foi efectuado com toda a normalidade. A Vodafone tinha já antecipado o maior fluxo de chamadas e SMS nestas datas festivas, tendo reforçado tanto a sua capacidade de processamento de chamadas, nomeadamente nos grandes centros urbanos, como a capacidade da sua plataforma de transmissão de mensagens escritas.