Skip to content

Press Releases

Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2003

MMS para qualquer rede e qualquer telemóvel

Vodafone Telecel disponibiliza interligação com outras redes e envio para equipamentos que não suportam MMS

Lisboa, 27 de Janeiro de 2003 – A partir de hoje, a Vodafone disponibiliza aos seus Clientes a possibilidade de enviarem mensagens multimédia (MMS) para qualquer telemóvel e para qualquer rede nacional.

A Vodafone estabeleceu um acordo de interligação MMS com a TMN e a Optimus que permite aos Clientes Vodafone trocarem mensagens multimédia com estes operadores.

Com o acordo de interligação nacional MMS, Portugal é um dos primeiros países na Europa a permitir o envio e recepção de mensagens multimédia (MMS) com imagem, texto e som entre todas as redes móveis nacionais.

De salientar que a Vodafone foi o primeiro operador a lançar o MMS em Portugal, a 8 de Maio de 2002, e já permitia o envio de mensagens multimédia em roaming e para equipamentos que não suportam o serviço. Neste último caso, sempre que um Cliente Vodafone recebe uma mensagem multimédia num equipamento não compatível com o MMS, é-lhe enviada uma notificação via SMS com um código pessoal, que lhe permite consultar essa mesma mensagem no site da Vodafone em www.vodafone.pt.

Com a disponibilização da interligação nacional, garante-se a todos os Clientes Vodafone que podem enviar mensagens multimédia para qualquer telemóvel, independentemente da rede e do equipamento de destino.

Cada mensagem multimédia enviada para as outras redes nacionais terá uma tarifa idêntica à praticada dentro da rede Vodafone.