Skip to content

Press Releases

Gestão Ambiental da Vodafone Telecel certificada pela APCER

Lisboa, 4 de Junho de 2003 – O Sistema de Gestão Ambiental da Vodafone Telecel, abrangendo toda a sua organização, foi Certificado pela APCER (Associação Portuguesa de Certificação), de acordo com o referencial NP EN ISO 14001.

A Vodafone Telecel é, assim, o primeiro operador de comunicações móveis em Portugal a obter a Certificação Global por esta norma mundialmente reconhecida.

A certificação atribuída pela APCER, como entidade independente, reconhece o Sistema de Gestão Ambiental da Vodafone Telecel como uma ferramenta essencial para a melhoria contínua do desempenho ambiental desta operadora de telecomunicações.

O Certificado obtido traduz o claro comprometimento da Vodafone Telecel com o Ambiente, a todos os níveis da organização, e com a permanente preocupação em desenvolver e aplicar programas ambientais que preservem o mundo que a rodeia.

Tendo em vista a minimização de eventuais impactos negativos decorrentes da actividade pouco poluente que desenvolve, a Vodafone Telecel tem implementado inúmeros programas de acção na área do Ambiente, dos quais se destacam:

oPrograma de Reciclagem de Baterias
oPrograma de Reciclagem de Telemóveis
oMonitorização das Radiações Electromagnéticas
oSeparação selectiva de Resíduos
oGestão das Embalagens
oPartilha de Infra-Estruturas