Vodafone lança serviço Trânsito em Directo

Lisboa, 3 de Junho de 2003 – Em colaboração com o Instituto das Estradas de Portugal (IEP), a Vodafone lança hoje, no portal Vodafone live!, o novo serviço de Trânsito em Directo.

Este serviço permite a consulta de imagens fotográficas em permanente actualização, obtidas por mais de 30 câmaras instaladas em vários locais da Grande Lisboa e do Grande Porto.

A informação será disponibilizada pelo IEP e pretende contribuir para uma utilização mais racional da rede viária, assim como para aumentar a segurança rodoviária, uma vez que vai permitir dar a conhecer ao utente, em tempo real, as reais condições de circulação em determinadas vias.

Nas próximas semanas, o serviço Trânsito em Directo vai disponibilizar um maior número de câmaras e possibilitar a subscrição de alertas. Os alertas permitem aos Clientes receber imagens dos locais que pretendem visualizar, nos horários que lhes forem mais convenientes.

Recorde-se que a área de vídeo da Vodafone live! já permite, a título promocional, a visualização em directo do trânsito em Lisboa (2ª Circular) e no Porto (VCI / A3-A4). O Trânsito em Directo alarga as funcionalidades disponibilizadas pela Vodafone live! e introduz mais um inovador e útil serviço aos seus Clientes.