Administrador português na Vodafone Japão

Lisboa, 31 de Março de 2004 – António Coimbra, Vice-Presidente da Vodafone Portugal, encontra-se destacado junto da Vodafone K.K. (Japão) até 25 de Julho próximo, como Chief Marketing Officer.

Embora este tipo de destacamentos seja frequente no seio do Grupo Vodafone, a afectação de António Coimbra é digna de destaque. Com efeito, sendo o mercado japonês das comunicações móveis um dos mais competitivos e avançados do mundo, a nomeação de um administrador executivo português para esta sensível área assume especial significado.

Este destacamento representa, também, um reconhecimento das capacidades da Vodafone Portugal, seus quadros e colaboradores, e da qualidade do seu desempenho. Um reconhecimento que, aliás, foi recentemente explicitado em Portugal por Arun Sarin, Presidente-executivo do Grupo Vodafone, ao declarar que «em termos relativos a Vodafone Portugal é das unidades mais importantes dentro do Grupo».

Também António Carrapatoso, Presidente da Vodafone Portugal, tem por diversas vezes mencionado as competências residentes na Empresa que têm sido utilizadas como ‘Best Practices’ no Grupo Vodafone a nível mundial.

António Coimbra é licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa. Antes de ingressar na Telecel, em 1992, como Director de Vendas, foi professor e exerceu cargos de responsabilidade nas áreas de marketing e vendas da Siemens e da Olivetti. Vice-Presidente desde 1995, é actualmente responsável pelas áreas de Marketing, Vendas e Operações da Vodafone Portugal.