Skip to content

Press Releases

Esclarecimento da Vodafone Portugal sobre Roaming

Lisboa, 28 de Março de 2006 – A Vodafone tem-se destacado pelo seu significativo contributo para o forte aumento da transparência, simplicidade e redução tarifária dos serviços de roaming, em benefício dos consumidores.

Efectivamente, há muito que as tarifas de serviços móveis em roaming constituem uma matéria que merece a melhor atenção da Vodafone. Desde o lançamento do Eurocall, em Janeiro de 2001, do Eurocall Platinum em Setembro de 2002, até ao Vodafone Travel, disponível desde Junho de 2005, que a Vodafone tem vindo a lançar serviços específicos de roaming, visando tornar mais económicas e mais simples as comunicações móveis aos Clientes em viagem pelo estrangeiro.

A Vodafone partilha do desejo da Comissão Europeia de reduzir e tornar mais transparentes os custos do roaming. O Vodafone Travel ilustra a abordagem da Vodafone quanto aos serviços de roaming, oferecendo ao nível de preços, simplicidade e clareza. A estrutura do Vodafone Travel “taxa fixa mais a tarifa doméstica habitual” garante aos utilizadores de roaming confiança e conhecimento dos valores a pagar.

A Vodafone estranha, portanto, que o comparativo de tarifas de roaming disponibilizado no website da Comissão Europeia * não inclua as tarifas Vodafone Travel, o que tornaria evidentes os reduzidos preços de roaming que disponibiliza a nível internacional.

A título de exemplo e ao contrário do que é veiculado hoje pela Agência Lusa, com o Vodafone Travel, um Cliente português com o tarifário Vita Light Total (o mais popular em Portugal) pagaria:

– 1,96 euros por uma chamada de 4 minutos realizada em Espanha (e não 6,05 euros como mencionado), uma redução de 61% face ao tarifário normal de roaming da Vodafone Portugal

– 0,80 euros por uma chamada de 4 minutos recebida em Espanha (e não 2,13 euros como mencionado), uma redução de 56% face ao tarifário normal de roaming da Vodafone Portugal

Importa salientar que o Vodafone Travel está disponível para todos os Clientes da Vodafone Portugal (pré-pagos e pós-pagos), não tem quaisquer custos de adesão e proporciona poupanças nas comunicações no estrangeiro superiores a 50% na maioria dos casos, pelo que todas as comparações de preços de roaming deverão indubitavelmente incluir este tarifário.

* Em http://europa.eu.int/information_society/activities/roaming/tariffs/index_en.htm