Skip to content

Press Releases

Lançamento da placa 3G Banda Larga em formato Express Card

Lisboa, 3 de Janeiro de 2007 – A Vodafone lançou a nova versão da placa 3G Banda Larga em formato Express Card que permite, actualmente, velocidades até 3,6Mbps. Com este lançamento, a Vodafone torna-se o primeiro operador em Portugal a disponibilizar serviços de 3G Banda Larga com este formato inovador aos seus Clientes.

Desenhada sobretudo para utilizadores de computadores portáteis e para acessos em mobilidade, a nova placa Vodafone Mobile Connect Card formato Express Card já vem preparada para suportar velocidades de transmissão de dados até 7,2Mbps, cuja disponibilização está prevista para 2007.

O formato Express Card é significativamente mais pequeno que o conhecido PC Card ou PCMCIA, para além de ser mais leve e apresentar um menor consumo energético, o que possibilita uma gestão mais eficaz do consumo de bateria dos PCs portáteis.

A porta de comunicações para utilização da placa Express Card já vem incorporada nos laptops de topo e média gama e visa substituir gradualmente o uso da tecnologia PCMCIA. No entanto, para permitir que todos os utilizadores de PCs portáteis utilizem a nova placa, a Vodafone incluiu, sem custos adicionais, um adaptador para o formato PCMCIA tradicional no pacote de venda.

A nova placa de dados Express Card está disponível por 129,90 euros mediante um contrato de permanência de 12 meses.

Recorde-se que a Vodafone foi pioneira em Portugal no desenvolvimento das redes 2,5G (GPRS), 3G (UMTS) e 3,5G (HSDPA), tendo sido o primeiro operador a disponibilizar serviços de 3ª Geração em Portugal, através das placas PCMCIA Vodafone Mobile Connect Card 3G, e a disponibilizar a placa de dados USB Vodafone Internet Connect Box 3G Banda Larga.