Vodafone quadruplica velocidade de upload em Banda Larga Móvel

Lisboa, 29 de Novembro de 2007 – A Vodafone disponibiliza, a partir de hoje, pela primeira vez em Portugal, a tecnologia HSUPA (High Speed Uplink Packet Access). Esta tecnologia permite aumentar a velocidade de upload da rede de Banda Larga Móvel até 1,4 Mbps, tornando-a quatro vezes superior à velocidade até agora oferecida.

Utilizando esta tecnologia será possível, por exemplo, o envio de e-mails ou ficheiros a uma velocidade quatro vezes mais rápida, semelhante à velocidade disponibilizada na rede fixa.

Esta nova velocidade de upload está disponível para os planos de tarifas de Banda Larga Móvel 3,6 Mbps e 7,2 Mbps, sem qualquer alteração nas respectivas mensalidades.

A disponibilização da tecnologia HSUPA reforça a posição da Vodafone como o operador móvel que oferece o acesso de Banda Larga Móvel mais rápido do mercado português, quer no download (que já atinge 7,2 Mbps em algumas zonas do País) quer no upload (com a introdução de velocidades até 1,4 Mbps).

A disponibilização desta tecnologia é iniciada hoje na cidade de Lisboa estando previsto o seu rápido alargamento durante o primeiro trimestre de 2008 a mais de 50 cidades, incluindo a generalidade das capitais de distrito.

A Vodafone já disponibiliza três equipamentos que suportam esta tecnologia: a placa Vodafone Connect Card, no conhecido formato Express Card, disponível ao preço de 129,90 euros; a Vodafone Connect Box, que se liga ao computador através de uma porta USB, e é comercializada por 99,90 euros e ainda o inovador equipamento Vodafone Connect Pen, recentemente lançado e comercializado por 149,90 euros. No âmbito da campanha de Natal, os Clientes que adquirirem um destes equipamentos até 6 de Janeiro recebem a totalidade do valor pago no acto da compra em crédito nas facturas do serviço. Beneficiam igualmente de tráfego ilimitado durante um horário à escolha e recebem gratuitamente o Antivírus Firewall 2008 da Panda Security.