Skip to content

Press Releases

Novo serviço Vodafone web phone transforma o computador num telemóvel

Lisboa, 12 de Março de 2007 – A Vodafone acaba de lançar um inovador serviço de comunicações móveis que permite efectuar e receber chamadas de voz e vídeo, assim como enviar e receber SMS e MMS, a partir de um computador. Além destas comunicações, os Clientes do Vodafone web phone podem também utilizar o serviço de mensagens instantâneas (chat).

Vocacionado para os utilizadores de computadores com ligação em banda larga, o Vodafone web phone permite aos Clientes da Vodafone associarem o seu número de telemóvel ao seu computador, podendo efectuar ou receber qualquer tipo de chamada ou mensagem SMS, MMS e chat, a partir de uma aplicação instalada no seu computador.

O Vodafone web phone permite realizar uma gestão simplificada de contactos com fotografias, importação de contactos do Microsoft Outlook e informação de ‘presença’. O serviço permite ainda ter acesso de forma simples e imediata às mensagens recebidas e enviadas, bem como ao registo de todas as comunicações efectuadas.

Para utilizar o serviço é apenas necessário fazer o download de uma aplicação para o computador a partir do website da Vodafone (www.vodafone.pt). As comunicações de voz, videochamada e mensagens instantâneas (chat) entre utilizadores do Vodafone web phone são gratuitas, sendo as comunicações de voz, videochamada, SMS e MMS para as redes móveis e fixas taxadas de acordo com o plano tarifário do Cliente.

Todos os utilizadores do Vodafone web phone beneficiam da oferta de 1500 SMS e 1500 MMS gratuitos para a rede Vodafone por semana, até 30 de Abril. Os primeiros 3000 Clientes do serviço recebem ainda kits Vodafone web phone que incluem uma webcam e um headset.

O lançamento deste serviço enquadra-se na forte aposta da Vodafone na convergência entre o telemóvel e o computador, nomeadamente os PC portáteis, permitindo aos seus Clientes utilizar os serviços a que estão habituados, independentemente da forma de acesso, e com uma experiência de utilização simples e transparente.