Novo serviço Vodafone BackUp permite guardar os contactos do telemóvel

Lisboa, 16 de Julho de 2007 – A Vodafone acaba de lançar um novo serviço que permite aos seus Clientes guardar a lista de contactos do telemóvel na Vodafone. Com este serviço os Clientes podem recuperar a lista de contactos em caso de troca de telemóvel, de intervenção técnica ou mesmo perda do telemóvel.

A lista de contactos é guardada no Vodafone BackUp e pode ser gerida através da Internet, na área MyVodafone em www.vodafone.pt. A partir deste website, os Clientes podem adicionar, alterar ou apagar os contactos guardados, bem como sincronizá-los com os contactos do Microsoft Outlook.

Para guardar e recuperar a lista de contactos, o Cliente deve aceder ao menu do seu telemóvel e seleccionar a função de sincronização. Esta função permite actualizar as informações das listas de contactos do telemóvel e do Vodafone BackUp, fundindo as duas listas numa só.

Os Clientes podem experimentar o serviço sem qualquer custo. A primeira sincronização com o telemóvel também é gratuita, bem como todas as efectuadas nos 3 meses seguintes. Após esse período, é aplicado o preço de 39 cêntimos por sincronização (IVA incluído).

O Vodafone BackUp permite ainda, através do referido website, escolher quais os contactos que devem aparecer no telemóvel e consultar todos os contactos através do envio de um SMS. Torna-se assim possível consultar, em qualquer altura, uma lista grande de contactos de amigos, familiares, fornecedores ou clientes, sem ter de guardar todas as informações no telemóvel.

Os Clientes podem ainda associar a cada contacto da lista um Alerta de Aniversário, que será recebido por SMS, para que o Cliente nunca se esqueça da data de aniversário dos seus contactos. O serviço permite também efectuar o download dos jogos, toques ou imagens que o Cliente comprou no portal Vodafone live!.

As operações de sincronização estão disponíveis desde já para cerca de 600 mil Clientes da Vodafone Portugal. A lista de telemóveis compatíveis será alargada de modo a ampliar muito rapidamente a base de Clientes que pode utilizar o serviço Vodafone BackUp. As restantes funcionalidades do serviço, como a consulta por SMS e a sincronização com o Microsoft Outlook estão disponíveis para qualquer modelo de telemóvel.