Vodafone Portugal com roaming nas redes de 400 operadores

Lisboa, 10 de Setembro de 2007 – Os Clientes da Vodafone Portugal podem utilizar os seus aparelhos nas redes de 400 operadores de telecomunicações móveis distribuídos por 195 países ou territórios autónomos de todos os Continentes.

Os Clientes com telefones de 3ª Geração (3G/UMTS) podem utilizar o seu equipamento no estrangeiro nas redes de 55 operadores em 39 países. De referir ainda que o serviço de 3ª Geração e Meia (3.5G/HSDPA) em roaming já está disponível em 19 operadores de 18 países. Para os Clientes que efectuam comunicações GPRS existem acordos de roaming GPRS com 183 operadores em 99 países a nível mundial.

Os destinos mais recentes nos quais é possível utilizar o serviço da Vodafone Portugal são as Bahamas, Bonaire, Curaçao, Gambia, Haiti, Lesoto, Libéria, Quirguistão, Samoa, Serra Leoa e Zâmbia.

Está igualmente disponível um serviço de roaming marítimo, que permite utilizar os telefones móveis a bordo de paquetes, navios ou ferry’s, nos quais os operadores Cingular, Manx Telecom, Telecom Itália, MCP e Vodafone Malta disponibilizam cobertura.

A Vodafone Portugal disponibiliza também, desde o dia 1 de Setembro, o seu serviço de voz (GSM) e dados (GPRS) a bordo de aviões da Air France, na sequência do acordo de roaming assinado com o operador On-Air, prevendo-se o alargamento deste serviço aos aviões das companhias bmi, Ryanair e TAP ao longo dos próximos seis meses.

Graças a estes acordos, a Vodafone intensifica a sua posição de liderança em termos de número de contratos de roaming, destinos disponíveis e serviços prestados.