Vodafone lança barra de comunicações para o Internet Explorer

Lisboa, 22 de Janeiro de 2008 – A Vodafone lança hoje a Vodafone Toolbar, um inovador serviço de comunicações móveis que permite enviar SMS e MMS a partir de um computador enquanto se navega na Internet. Além destas comunicações, com a Vodafone Toolbar também é possível realizar chamadas de voz e vídeo, caso o Vodafone web phone esteja instalado no PC.

Vocacionado para os utilizadores da Internet em computadores, a Vodafone Toolbar permite aos Clientes da Vodafone associarem o seu número de telemóvel ao seu PC e efectuar as suas comunicações habituais a partir de uma aplicação instalada no Internet Explorer.

A Vodafone Toolbar permite também o envio por MMS de imagens da página web que se está a visualizar; o envio por SMS do link da mesma página, e ainda efectuar chamadas de voz para números de telefone apresentados na página que se está a visualizar, bastando para tal clicar nos mesmos para iniciar a chamada.

A gestão de contactos é simplificada, sendo a agenda telefónica partilhada entre a Vodafone Toolbar e o Vodafone web phone. O serviço permite ainda ter acesso de forma simples e imediata ao histórico das mensagens enviadas.

Para utilizar o serviço é apenas necessário fazer o download de uma aplicação para o computador a partir do website da Vodafone (www.vodafone.pt). A mesma ficará visível no Internet Explorer logo após a barra de endereços. As mensagens SMS e MMS e as chamadas de voz e vídeo iniciadas na Vodafone Toolbar para as redes móveis ou fixas são taxadas de acordo com o plano tarifário do Cliente.

Todos os utilizadores da Vodafone Toolbar beneficiam de uma promoção de 10 SMS e 10 MMS gratuitos para a rede Vodafone por semana.

Durante esta semana os utilizadores da Vodafone Toolbar e do Vodafone web phone beneficiam também da primeira edição da Happy Hour, que permite realizar chamadas de voz completamente gratuitas a partir do PC para qualquer telemóvel Vodafone entre as 22h00 e as 9h00.

O lançamento da Vodafone Toolbar e da Happy Hour enquadram-se na forte aposta da Vodafone na convergência entre o telemóvel e o computador, permitindo aos seus Clientes utilizar os serviços a que estão habituados, independentemente da forma de acesso, e com uma experiência de utilização simples e transparente.