Mapas da Google com serviço de localização nos telemóveis Vodafone

Lisboa, 26 de Março de 2008 – A Vodafone disponibiliza hoje a aplicação Google Maps for mobile com localização automática que permite aceder a mapas de todo o Mundo através do telemóvel.

A aplicação disponível nos telemóveis Vodafone oferece uma funcionalidade que permite aos utilizadores identificarem automaticamente, no mapa, o local aproximado onde o Cliente se encontra, através da informação de localização disponibilizada pela rede da Vodafone.

O serviço Google Maps for mobile com esta funcionalidade está, desde já, disponível para cerca de 25 modelos de telefones. A lista de telemóveis compatíveis será alargada de modo a ampliar muito rapidamente a base de Clientes que pode utilizar este serviço.

Esta aplicação inclui ainda instruções detalhadas do percurso exibidas no mapa que aparecem no ecrã do telemóvel e que, independentemente de ir a pé ou de carro, permitem um acompanhamento passo-a-passo de todo o caminho.

Os mapas exibidos são totalmente interactivos, permitindo fazer zoom in e zoom out facilmente e movê-los em todas as direcções, para uma melhor orientação visual.

Através de imagens de satélite, é ainda possível obter uma visão real do local desejado, quase como se lá estivesse.

Após aceder ao portal Vodafone live!, os Clientes podem efectuar o download gratuito do Google Maps for mobile para o telemóvel. Depois de instalada a aplicação, aplica-se apenas a tarifa de Internet Móvel (0,99 euros por dia) para a utilização dos mapas consultados.

Em alternativa os Clientes podem optar pelo aditivo Internet Móvel que, para além da utilização da aplicação Google Maps for Mobile, permite navegar em qualquer site web ou WAP, no portal Vodafone live! e utilizar os serviços Vodafone Messenger e Vodafone My Mail. O preço deste aditivo é de 9,90 euros por mês, com o primeiro mês gratuito. A subscrição está disponível no canal Internet Móvel do portal Vodafone live! ou mediante o envio de um SMS para o número 12345 com o texto ‘Internet’.

A informação detalhada sobre este serviço e os respectivos tarifários está disponível no website da Vodafone em www.vodafone.pt.