Vodafone lança novo conceito de portáteis – Vodafone NetPC

Lisboa, 17 de Julho de 2008 – A Vodafone introduz hoje no mercado português um novo conceito de mobilidade que alia uma Vodafone Connect Pen a um inovador PC portátil de tamanho reduzido, disponibilizando o acesso imediato à Internet em qualquer lugar e em qualquer momento.

O Vodafone NetPC proporciona uma nova maneira de aceder à Internet com total liberdade e a preços competitivos utilizando o serviço de Banda Larga Móvel da Vodafone.

Este novo conceito de mobilidade é hoje introduzido no mercado nacional com um conjunto que inclui um PC ultra compacto e ultra portátil – o Asus EeePC 701 – e uma Vodafone Connect Pen que permite ao utilizador navegar com velocidades até 7,2Mbps. Em Portugal, este PC será comercializado pelos operadores de telecomunicações em exclusivo pela Vodafone.

O novo Asus EeePC 701 está pronto a funcionar quando se retira da embalagem, sem manuais técnicos ou instalações complicadas. Utiliza um interface gráfico próprio, com navegação por ícones, devidamente arrumados em secções distintas e agrupados por funcionalidades (Internet, Trabalho, Aprender, Diversão, Definições, Favoritos), tornando a utilização e aprendizagem fácil, rápida e intuitiva. Para quem preferir a versão Microsoft está disponível uma versão com Windows XP.

Com menos de 1Kg, um disco de última geração – Solid State Disk (SSD), sem partes móveis que, para além de permitir um maior tempo de utilização da bateria, permite um funcionamento silencioso e à prova de choque – de pequenas dimensões e com um curto tempo de arranque (na ordem dos 12 segundos), o novo Asus EeePC 701 é ideal para utilizar fora de casa, em viagens de trabalho, na escola e em férias.

O Vodafone NetPC é indicado para quem quer consultar o e-mail, actualizar blogs, falar com os amigos, actualizar e partilhar fotografias ou para quem simplesmente quer aceder à Internet, em qualquer lugar e a qualquer momento.

O conjunto Asus EeePC 701 Vodafone Connect Pen estará à venda nas lojas Vodafone e loja online, em www.vodafone.pt, mediante vinculação de 18 meses, pelo preço de €199,90 na versão EeeOS (ambiente gráfico da Asus que corre sobre Linux) e de €229,90 na versão Microsoft Windows XP. O Cliente poderá escolher o plano de Banda Larga Móvel da Vodafone que melhor se adequa às suas necessidades de comunicação.

A oferta Vodafone NetPC está também disponível para Clientes empresariais.