Clientes da Vodafone Portugal têm roaming em 200 países

Lisboa, 19 de Agosto de 2008 – Os Clientes da Vodafone Portugal podem utilizar os seus telefones nas redes de 424 operadores de telecomunicações móveis espalhados por 200 países ou territórios autónomos de todos os Continentes.

Os Clientes com telefones de 3ª Geração (3G/UMTS) podem utilizar o seu equipamento no estrangeiro nas redes de 73 operadores móveis em 44 países e o serviço de 3ª Geração e Meia (3.5G/HSDPA) em roaming já está disponível em 34 operadores de 29 países. Para os Clientes que efectuam comunicações GPRS existem acordos de roaming com 226 operadores em 118 países a nível mundial.

Os destinos mais recentes nos quais é possível utilizar o serviço da Vodafone Portugal são os seguintes: Etiópia, Guiné-Bissau, Papua Nova Guiné e República Centro Africana e Suriname.

Para além do serviço de roaming marítimo, que permite utilizar os telefones móveis a bordo de paquetes, navios ou ferry’s, a Vodafone Portugal disponibiliza também os seus serviços de comunicações móveis a bordo de aviões na sequência do acordo de roaming assinado com o operador OnAir.

A bordo da TAP estão disponíveis, desde 1 de Julho de 2008, os serviços de Voz, SMS, dados GPRS e MMS da Vodafone Portugal. Na AirFrance, o serviço de Voz está disponível desde Março de 2008 e os serviços de SMS, dados GPRS e MMS desde Dezembro de 2007.

Estes acordos permitem à Vodafone Portugal reforçar a sua posição de liderança no número total de contratos de roaming, destinos disponíveis e serviços prestados.