Vodafone apresenta nova geração de jogos para telemóvel

Lisboa, 2 de Setembro de 2008 – Os Clientes da Vodafone já podem experimentar uma nova forma de jogar nos seus telemóveis. Com a nova geração de jogos, a Vodafone oferece aos seus Clientes uma experiência de jogo mais evoluída através de novas tecnologias como sensor de movimento, gráficos de alta-definição e ecrãs tácteis, características cada vez mais disponíveis nos telemóveis lançados no mercado.

Os Jogos são dos conteúdos mais procurados pelos Clientes no portal Vodafone live! e a Vodafone continua apostada em trazer para o mercado móvel as inovações que estão a surgir nas consolas de jogos de nova geração.

Estes novos jogos, em conjunto com os telemóveis mais recentes, permitem aos jogadores desfrutar de novas formas de jogar que nunca experimentaram antes. O telemóvel não é apenas a plataforma onde o jogo se desenrola mas também parte essencial para jogá-lo, possibilitando que pessoas de todas as idades descubram novas forma de diversão.

Sensor de Movimento

A Vodafone apresenta a primeira geração de jogos que podem ser jogados utilizando o próprio telemóvel como joystick. Os Clientes Vodafone têm a oportunidade de experimentar títulos como Asphalt 4, Midnight Bowling e Luxor no telemóvel Sony Ericsson w910i e noutros terminais que venham a oferecer esta funcionalidade.

High-Definition (HD)

Desenvolvidos para tirar proveito de todas as potencialidades dos telemóveis, estes títulos permitem aos utilizadores tirarem partidos de gráficos e som de alta-qualidade. Estes jogos podem ser jogados nos principais telemóveis com o sistema operativo Symbian, como os Nokia 6630, Nokia 6680, Nokia N70, N73, N80, N81 e N95, e incluem títulos como Asphalt 4 HD, Assassin’s Creed HD e Crash Nitro Kart.

Ecrãs Tácteis

A Vodafone lança ainda uma lista de jogos desenvolvidos em especifico para telemóveis com ecrãs tácteis. Jogos como Cake Mania, Burguer Rush, Platinum Solitaire, Little Shop of Treasures e Diamond entre outros, permitem que o utilizador use o dedo ou o ponteiro do telefone para efectuar os movimentos do jogo, tornando-os deste forma ainda mais divertidos. Estes títulos estão desde já disponíveis para os Samsung F700, LG KS20, LG KE850, Sony Ericsson P1 e Sony Ericsson M600i.

Os jogos de nova geração estão disponíveis na categoria ‘Next-Gen’ do canal Jogos do portal Vodafone live! e juntam-se aos mais de 500 títulos, dos mais diversos géneros, disponibilizados pela Vodafone.