Vodafone lança serviço Backup and Restore para Clientes Empresariais

Lisboa, 11 de Novembro de 2009 – A Vodafone lançou um serviço que permite aos seus Clientes Empresariais salvaguardar a informação dos seus próprios PCs. O Vodafone Backup and Restore para PC permite armazenar os dados de forma segura e automática, permitindo o acesso aos ficheiros e documentos em qualquer momento, através de qualquer computador com ligação à Internet, fixa ou móvel.

Com este novo serviço, as empresas portuguesas têm à sua disposição um serviço de armazenamento e recuperação de informação a um preço extremamente competitivo – a partir de 3 euros por mês e sem quaisquer investimentos em infra-estrutura – que garante a salvaguarda de todos os documentos através da criação de uma cópia de segurança encriptada, com a possibilidade de estes backups serem feitos de forma manual ou automática e gerida através de um software intuitivo e fácil de utilizar.

Com o Vodafone Backup and Restore, os documentos estão seguros num servidor externo à empresa e o utilizador não precisa de estar no escritório para efectuar a recuperação dos seus dados, podendo fazê-lo em qualquer local com acesso à Internet. O serviço oferece acessos diferenciados para utilizadores da aplicação e administradores de sistemas, optimização dos recursos do computador e da ligação à Internet e a possibilidade de criar regras de utilização (por exemplo limitar o acesso em roaming).

Este novo serviço da Vodafone foi criado especificamente para responder a uma necessidade crescente do segmento das PMEs e vem reforçar a oferta de 3G Banda Larga e Voz ADSL da Vodafone.

Todas as características, tarifários e funcionalidades do novo serviço Vodafone Backup and Restore estão disponíveis no website da Vodafone Portugal em www.empresas.vodafone.pt/solucoesescritorio/fixodadosinternet/backuprestore.htm.

Com o lançamento deste serviço, a Vodafone alarga o seu leque de soluções desenhadas à medida das pequenas e médias empresas, reforçando a sua posição de liderança neste segmento e contribuindo para o aumento da competitividade das empresas portuguesas.

Valores sem IVA