Skip to content

Press Releases

Nokia Messaging da Vodafone é a nova solução de acesso ao e-mail em mobilidade

Lisboa, 25 de Março de 2009 – A Vodafone inicia hoje a comercialização de um novo serviço de acesso em permanência e em mobilidade ao e-mail – o Nokia Messaging da Vodafone.

O novo serviço de e-mail Nokia Messaging apresenta um interface simples e funcional que proporciona uma experiência de utilização enriquecida e intuitiva, permitindo a fácil configuração do e-mail através do próprio telefone móvel. A gestão simultânea de diversas contas de e-mail, a sincronização imediata e permanente entre o telemóvel e o servidor de e-mail, assim como a capacidade de optimização da transmissão de dados “over the air” (em Portugal e no estrangeiro), são outras características desta nova solução.

Graças à funcionalidade Push E-mail, o serviço de e-mail Nokia Messaging encaminha as novas mensagens, imediata e automaticamente, para o telemóvel do utilizador, ao mesmo tempo que faculta o reenvio eficiente de e-mails mais “pesados” e respectivos anexos, evitando o download dos conteúdos de maior dimensão para o dispositivo móvel, garantindo, desta forma, uma gestão mais eficiente das transferências de dados.

Este novo serviço é compatível com os serviços de e-mail fornecidos pelos principais ISP do mercado, incluindo o Gmail, Yahoo!, IOL, Clix, Netcabo, Sapo, Ovi, Vodafone, bem como todos os serviços de e-mail com acesso via POP3 ou IMAP4 – brevemente, estará disponível também para o Hotmail. O serviço de e-mail Nokia Messaging pode ser utilizado na maioria dos dispositivos Nokia, incluindo os modelos Nokia E65, Nokia E66, Nokia E71, Nokia E75, Nokia N73, Nokia N95 e Nokia N96, entre outros.

O Nokia Messaging está acessível através do actual plano mensal de E-mail e Internet no Telemóvel da Vodafone que, por apenas €6,36 mensais, inclui 100MB de tráfego de dados e permite o acesso ilimitado ao e-mail móvel, pressupondo uma utilização responsável. Actualmente, a Vodafone possibilita testar gratuitamente durante um mês os serviços de E-mail e Internet no Telemóvel (informação detalhada em www.vodafone.pt).

A Vodafone, pioneira na introdução de soluções para acesso ao e-mail e Internet em mobilidade em Portugal, continua a disponibilizar a mais alargada oferta de serviços neste âmbito – BlackBerry, Windows Mobile E-mail, E-mail On Demand e agora o novo Nokia Messaging – respondendo da melhor forma às necessidades dos vários segmentos de mercado.

Preços sem IVA.