Vodafone lança o primeiro serviço de Videoclube multiplataforma

Lisboa, 4 de Outubro de 2010 – A Vodafone acaba de disponibilizar o acesso ao Videoclube do seu serviço de televisão digital a partir do computador e do telemóvel, tornando possível, pela primeira vez em Portugal, alugar e visualizar o mesmo filme em 3 ecrãs: Televisão (TV Box), PC e telemóvel.

Para os Clientes Vodafone Casa TV, este lançamento torna o aluguer e visionamento de filmes uma verdadeira experiência integrada e multiplataforma, permitindo, por exemplo, alugar e iniciar a visualização de um filme no PC, no telemóvel ou na televisão e continuar a vê-lo mais tarde, sem quaisquer custos adicionais, em qualquer uma dessas plataformas.

Além disso, este lançamento garante o acesso ao Videoclube Vodafone a todos os restantes Clientes Vodafone, que passam a poder aceder a este serviço através do PC e do telemóvel.

O novo serviço Videoclube online, disponível no site da Vodafone em www.vodafone.pt/main/Particulares/vodafonecasa/Videoclube suporta a reprodução de filmes em alta definição (HD) e adapta-se continuamente à largura de banda da ligação disponível, assegurando sempre a melhor qualidade de imagem. Para aceder basta um registo gratuito no My Vodafone.

No telemóvel, o serviço está, desde já, disponível nos telefones Vodafone 360 Samsung H1 e M1, Nokia Series 60 e será alargado, muito brevemente, a outros smartphones.

Da selecção de filmes disponíveis fazem já parte, entre outros, êxitos recentes como ‘Sherlock Holmes’ e ‘O Sítio das Coisas Selvagens’; sucessos de animação como ‘A Noiva Cadáver’ e ‘Happy Feet’; e grandes clássicos como ‘Casablanca’ e ‘E Tudo o Vento Levou’. Lembramos que no total, o Videoclube do Vodafone Casa TV conta actualmente com mais de 1.000 títulos disponíveis, incluindo sucessos recentes, grandes êxitos de bilheteira e filmes em Alta Definição (HD).

Este lançamento vem reforçar a liderança da Vodafone na inovação em serviços de televisão digital em Portugal e na convergência de serviços entre plataformas.

Recorde-se que o serviço Vodafone Casa TV disponibiliza cerca de 120 canais de televisão (incluindo 14 canais em Alta Definição e um canal 3D) e um Pacote Base com mais de 70 canais onde se incluem os canais favoritos dos portugueses. Possui funcionalidades avançadas como Gravador Digital (com gravação remota através do PC ou telemóvel), Guia TV, Pausa TV, Passou na TV e ainda serviços únicos, como a gravação de programas em qualquer TV Box sem custos adicionais e o ‘Vai passar na TV’ que permite assistir a emissões de programas que ainda não foram para o ar.