Vodafone com a melhor rede 2G e 3G para chamadas de Voz

Lisboa, 1 de Abril de 2010 – A Vodafone é o operador cuja rede tem o melhor desempenho na realização de comunicações móveis de voz, de acordo com o mais recente estudo de qualidade de serviço levado a cabo pela Anacom (Autoridade Nacional de Comunicações) às redes dos três operadores móveis. Esta classificação resulta da conjugação do bom desempenho da rede GSM/UMTS da Vodafone numa série de indicadores analisados pela Anacom, tais como cobertura, taxa de sucesso no estabelecimento de chamadas, taxa de queda de chamadas ou, ainda, a qualidade das comunicações.

Nos milhares de chamadas realizadas pela Anacom, em Setembro e Outubro de 2009, nos principais aglomerados urbanos e eixos rodoviários de Portugal Continental, a rede da Vodafone foi aquela que conseguiu estabelecer e concluir com sucesso a maior percentagem de chamadas de voz nos testes efectuados (96,7%). Ou seja, os Clientes da Vodafone são aqueles que têm a melhor experiência no estabelecimento de uma chamada de voz e de a manter activa, terminando-a de forma normal, ou seja, por sua iniciativa.

Um outro indicador analisado pela Anacom foi o Tempo de Estabelecimento de Chamadas. Também neste indicador a Vodafone apresenta o melhor desempenho entre os três operadores testados, sendo a rede em que a ligação é estabelecida em menos tempo (entre 16% e 21% mais rápida do que nas redes dos restantes operadores).

Estes resultados vêm confirmar a robustez e a fiabilidade da rede da Vodafone, já demonstradas, aliás, nas conclusões do último Índice Nacional de Satisfação de Clientes, divulgado pela Anacom em 2009, onde os Clientes da Vodafone são aqueles que demonstram a maior satisfação com a cobertura da rede do seu operador.