Vodafone lança serviços de E-mail e Internet personalizáveis para Profissionais e Empresas

Lisboa, 13 de Setembro de 2010 – A Vodafone Portugal acaba de lançar um conjunto inovador de soluções de Segurança, E-mail, Alojamento, Domínios e Criação de Websites personalizados para profissionais e empresas – as Vodafone Web Tools, reforçando a sua aposta no segmento empresarial e complementando as ofertas que já disponibiliza de Banda Larga Fixa e Banda Larga Móvel.

Criadas para responder a uma necessidade crescente do mercado português, as Vodafone Web Tools oferecem um leque alargado de serviços para profissionais e empresas, para os quais a Vodafone reuniu os melhores parceiros em cada uma das soluções disponibilizadas.

O serviço de E-mail apresenta duas opções distintas (Básico e Profissional), ambas com Anti-spam e Anti-vírus incluídos. Com o serviço de E-mail Profissional, o Cliente tem acesso a ferramentas de colaboração, como a partilha de calendário, contactos e ficheiros. É também possível enviar e-mails com ficheiros anexos de grandes dimensões – até 25 MB ou 100 MB, consoante o serviço de E-mail contratado. Além do acesso clássico a partir de qualquer cliente de e-mail, é ainda disponibilizado um novo interface de Webmail acessível a partir de qualquer local com ligação à Internet.

As novas soluções de Alojamento e Domínios, por sua vez, facilitam a criação de websites, Blogues, Lojas Online, entre muitas outras opções, e proporcionam ainda um acesso a estatísticas de visitas e utilização. Existe também a possibilidade de criação de websites personalizados, com uma imagem exclusiva e design único, garantindo que o mesmo aparece nos principais motores de busca a nível mundial.

Na área das soluções de Segurança, o Vodafone PC Protection protege os computadores da empresa contra ataques oriundos da Internet e vírus informáticos e o Backup and Restore, lançado pela Vodafone no final do ano passado, permite fazer cópias de segurança de ficheiros e depois restaurá-las no próprio computador ou noutro PC, em caso de avaria ou perda de dados.

Foram também criadas áreas de Self Care e Gestão no site da Vodafone Portugal onde o Cliente pode configurar de forma autónoma e imediata os diferentes serviços. A área de Self Care para os serviços de E-mail, Alojamento e Domínios permite, de uma forma simples e imediata, o acesso a diversas configurações que vão desde a gestão das caixas de correio e gestão de Anti-spam à gestão e manutenção de websites, recorrendo às mais recentes tecnologias disponíveis no mercado.

Todas as características, tarifários e funcionalidades das Vodafone Web Tools podem ser consultadas em www.empresas.vodafone.pt/solucoesescritorio/webtools. Com este lançamento, a Vodafone alarga o seu leque de soluções desenhadas à medida dos profissionais e das empresas, reforçando a sua posição de liderança neste segmento e contribuindo para o aumento da produtividade das empresas portuguesas.