Serviço de televisão da Vodafone introduz aplicações inovadoras

Lisboa, 4 de Abril de 2011 – A Vodafone acaba de lançar um conjunto de novas aplicações interactivas no Vodafone Casa TV, onde se incluem um serviço de ‘Trânsito’ – o único com visualização de imagens das câmaras, uma aplicação de ‘Jogos’ – com possibilidade de ver televisão e jogar em simultâneo, e a funcionalidade de ‘Partilhar’ a actividade do utilizador via Facebook, e-mail ou MMS.

Reforçando a sua aposta na convergência de serviços entre plataformas (TV, telemóvel e computador), a Vodafone introduz a funcionalidade de ‘Partilhar’ com os amigos os conteúdos de televisão no mural de Facebook do utilizador, por mensagem enviada para um endereço de e-mail ou por MMS para um número de telemóvel. O utilizador pode partilhar, de forma imediata e intuitiva, o programa de TV que está a ver ou a gravar, a grelha de programas e de filmes disponíveis no Videoclube ou o filme do Videoclube a que está a assistir, com possibilidade de inserir texto adicional na mensagem.

A nova aplicação de ‘Jogos’, por sua vez, possibilita que qualquer Cliente Vodafone Casa TV veja televisão ao mesmo tempo que joga, por exemplo, Mastermind, Sudoku ou Paciência. Outra novidade é a aplicação ‘Quiosque’ que permite o acesso personalizado às capas dos principais jornais e revistas, organizados por categorias, sendo possível definir uma lista de publicações favoritas.

A Vodafone acaba também de lançar para os seus Clientes Vodafone Casa TV o mais completo serviço de trânsito disponibilizado por um operador de IPTV em Portugal. A aplicação ‘Trânsito’ permite o acesso ao estado do trânsito e a visualização das imagens das câmaras de trânsito das principais vias de Norte a Sul de Portugal. Para aceder directamente aos percursos preferidos de cada utilizador, a aplicação permite a definição de uma lista de câmaras favoritas.

Todas estas aplicações são gratuitas para os Clientes do serviço de televisão digital da Vodafone (tanto via ADSL como Fibra) e vêm alargar a lista de funcionalidades disponíveis no serviço Vodafone Casa TV: Facebook, Picasa, Tempo, Jogos da Sorte, Farmácias, Notícias, Trânsito, Jogos, Quiosque, Partilhar, Gravador Digital (através da TV, PC ou telemóvel) com gravação de programas em qualquer TV Box sem custos adicionais, mais de 2 mil filmes no serviço Videoclube (acesso na TV, PC ou telemóvel), Guia TV, Pausa TV, Passou na TV e Vai passar na TV.

Recorde-se que o serviço Vodafone Casa TV disponibiliza mais de 120 canais de televisão (incluindo 14 canais em Alta Definição e um canal 3D) e um Pacote Base com mais de 70 canais onde se incluem os canais favoritos dos portugueses.