Vodafone lança serviço inovador de conferência web, áudio e vídeo

Lisboa, 26 de Abril de 2011 – A Vodafone Portugal acaba de lançar o Vodafone Conferencing – um serviço inovador que permite a realização de conferências Web, Áudio e Vídeo de uma forma simples e eficaz. Esta solução está disponível para qualquer utilizador e permite realizar reuniões virtuais com 240 participantes em simultâneo, utilizando apenas um acesso telefónico (fixo ou móvel) e uma ligação à Internet.

O Vodafone Conferencing permite a realização de reuniões com o envolvimento simultâneo de participantes que se encontram geograficamente dispersos, minimizando o impacto ambiental e proporcionando reduções de custos e tempo em deslocações e estadias. O serviço não requer a instalação de software adicional, nem tem custos de adesão ou mensalidades. O utilizador, que pode inclusivamente estar noutro país, paga apenas o custo da chamada telefónica do serviço.

Esta solução de conferências interactivas, disponível 24 horas por dia, permite a partilha fácil de informações e ficheiros à distância e em tempo real com possibilidade de edição directa por parte de qualquer participante.

Das diversas funcionalidades disponíveis no Vodafone Conferencing sem quaisquer custos adicionais, destacam-se a partilha de ficheiros, gráficos e vídeos ou mesmo da totalidade da área de trabalho em reuniões; a comunicação via chat para uma partilha mais discreta das ideias; a visualização de conceitos dentro de um grupo de trabalho através de ferramentas de desenho e texto; a utilização de mind map para partilha e desenvolvimento de ideias; criação de votações interactivas com apresentação de resultados ao vivo e anonimamente.

Apesar do registo na conferência não ser obrigatório, aos utilizadores que o fazem em http://conferencing.vodafone.pt estão reservadas funcionalidades adicionais como o agendamento e gestão de reuniões e o arquivo, utilizando o seu cliente de e-mail.

Às empresas e profissionais o Vodafone Conferencing proporciona uma maior proximidade das redes de contactos (clientes, colaboradores, fornecedores, parceiros, etc.), sem restrições de local ou hora, com o natural impacto no aumento da produtividade deste segmento.

A par deste novo serviço, as Vodafone Web Tools incluem ainda um conjunto de soluções de Segurança, E-mail, Alojamento, Domínios e Criação de Websites personalizados para profissionais e empresas.