Skip to content

Press Releases

Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2013

Vodafone FM mexe na música há 2 anos

Às 00h00 do próximo dia 26 de Janeiro assinalam-se dois anos de emissões da rádio Vodafone FM, no ar em 107.2 (Lisboa), 94.3 (Porto) e online para todo o mundo. A visão e o propósito eram claros e simples – partilhar o melhor e o mais relevante da música nova e inovar no campo da interactividade permitindo aos ouvintes contribuírem para a playlist fazendo gosto/não gosto nas músicas da rádio.

As emissões da Vodafone FM são pautadas por programas que mexem na música conduzidos por protagonistas da música nacional, como Tó Trips com o seu ‘Eléctrica’; Dj Ride e MC Maze da ‘Red Bull Music Academy Radio’; a crew da Faster que emite a frequências gravíssimas no ‘Fala Baixo’; a revista Time Out com o seu ‘Checkpoint’; os doutores Hélder Gomes e Nuno Costa Santos das ‘Canções de Auto-Ajuda’ e a conversa de grafonola de Mário Lopes e Quim Albergaria em ‘Dois Homens e um Disco’.

No último ano a Vodafone FM saiu do estúdio e aproximou-se de quem a ouve. Marcou presença nos festivais Vodafone Mexefest e no Vodafone Paredes de Coura, com uma cobertura focada na partilha de conteúdos exclusivos e na transmissão de concertos.

Neste início de 2013, a Vodafone FM celebra dois anos de microfones abertos, com os olhos e ouvidos dedicados à criatividade e às necessidades de uma comunidade exigente. O seu objectivo é continuar a ser a estação dos novos criadores que se destacam na música pop, rock, hip hop, dança ou nas múltiplas fusões de qualquer um destes estilos, assim como a fonte mais acessível para quem não passa sem o melhor da música nova nacional e internacional.

A Vodafone FM pode ser ouvida em directo em todo o mundo em www.vodafone.fm e através da app para iOS (http://bit.ly/N09FDt) e Android (http://bit.ly/MhltzI). Está também no Facebook, onde se sucedem os passatempos e as interacções da comunidade de ouvintes que, desde o lançamento da rádio, tem tido sempre reacções muito positivas ao conteúdo e ao projecto.